Tipos de Logística



Com o advento da logística moderna, vários tipos de logística diferenciados foram criadas. Estes tipos variados implementam e controlam eficientemente o direcionamento e cuidados dos produtos, através  dos melhores meios e condições possíveis. Os tipos de logística existentes nos dias de hoje são: Logística Intermediária, Logística como negócios e o Processo de Logística. Existem muitas empresas especializadas. Encontramos uma das melhores neste link.
 
A Logística Intermediária envolve a utilização de organizações externas para executar tais atividades logísticas que geralmente seriam tradicionalmente executadas por setores de própria organização. De acordo com esta definição, a logística intermediária inclui qualquer forma de atividade medianeira que anteriormente poderia ser executada dentro da própria empresa. Como exemplo podemos citar a compania que oferece o serviço de armazenamento de produtos de outras empresas. Esta empresa é especializada no armazenamento de produtos de intermediários, podendo, assim, armazenar produtos. Podes saber mais clicando aqui.

O serviço de logística como conceito de negócio especializado se desenvolveu na década de 50. Isto se deu ao crescimento da complexidade do ato de suprir os negócios com produtos em um curto espaço de tempo, e com preços competitivos, necessitando, assim, de especialistas em campos mais restritos que são responsáveis pela cadeia de suprimentos. Este negócio de logística tem como base a entrega do produto correto, no tempo correto, pelo melhor preço e maior agilidade, chegando à pessoa correta e acabou tornando-se uma ciência processual que incorpora muitos setores da indústria contemporânea. O objetivo da logística é o controle dos trabalhos e na perfeita fruição dos ciclos dos projetos e cadeias de suprimentos com a maior eficiência possível. E se procuras por preços competitvos, contacte AGL Logistics.

Em termos negociais,  a logística tem focos internos e externos que cobrem o nascimento do controle de armazenamento de materiais, de um ponto de origem ao ponto de consumo, o que forma a cadeia de suprimentos que conhecemos. As funções mais importantes e definidas das pessoas responsáveis pela logísitca são: Controle de inventário, compra, transporte, armazenamento, consulta, organização e planejamento destas atividades das mais variadas formas. A logística combina o conhecimento profissional de cada uma destas funções para que haja uma coordenação de recursos da empresa. Assim, pode-se dizer que existem dois tipos diferentes de logística. O primeiro optimiza o curso normal do material através de uma rede de elos de transporte e armazenamento que se juntam. O segundo tipo coordena a sequencia de recursos que são necessárias para completar dito projeto. 

O termo 'logística' é utilizado para descrever o processo dentro de uma indústria. O propósito da produção de logísitca é assegurar que cada estação de trabalho e máquina está sendo alimentada com o produto correcto, quantidade correcta e óptima qualidade no tempo correcto. A questão da logística não é apenas o transporte por si, mas o controle da linha de serviços criada a partir da definição da necessidade do serviço com a devida adição de valores. Logística de produção pode ser aplicada em serviços existentes e em novos serviços. Em serviços existentes é uma boa oportunidade para rever os caminhos logísticos tomados. Máquinas podem ser trocadas, ou até novas máquinas podem ser adquiridas que dão a oportunidade de melhoramento do sistema de logística de acordo com o necessário. Saiba mais.


Autor: Daniela E.G.