Até onde sua mente influencia no desempenho de seu carro?



Cada vez mais a ciência prova a existência de nossas forças fora de nosso corpo. Já ouvia minha mãe dizer que tudo é igual seu dono (dito popular).

Na qualidade de mecânico também, comecei a me perguntar por que às vezes temos de trocar uma mesma peça de um carro sendo que ela é feita para durar muito mais, e isso acontece somente com alguns clientes e outros não.

Às vezes acontece até mesmo da pessoa trocar de carro e o carro novo começar a ter exatamente o mesmo problema. Coincidência? E ainda quando o carro é vendido por causa do algum problema, e com o novo dono nada de problema. Coincidência?

Tudo que é de sua posse, de sua propriedade, como família, carro, casa, aparelhos, animais, plantas e até seu corpo, sofre influencia do que você acredita e pensa. Daí a resposta de porque seu carro esta sempre com enguiços mesmo que você cuide dele.

O carro esta ligado diretamente a nossa capacidade e liberdade de ir e vir podemos dizer nossa vivencia de liberdade social.

Estudos com o subconsciente e o efeito de impressões gravadas nele mostram sua capacidade de interferir no funcionamento de seu corpo. Abrindo assim as perspectivas para uma nova ciência chamada Psicossomática.

Podemos ainda não conhecer bem e com profundidade estes mecanismos de funcionamentos dos fenômenos que envolvem a mente. Entretanto saber que eles existem nos ajuda a aceitar mais o fato de que nos afetamos o mundo ao nosso redor.

O carro tem peças que executam funções muito semelhantes as do nosso corpo, e com isso podemos fazer algumas comparações, por exemplo, o motor ser comparado ao coração, bombeando óleo do mesmo modo que o coração bombeia sangue. As veias as mangueiras... A estrutura óssea compara-se a suspensão, que é a parte que sustenta a carroceria e motor, as rodas e pneus aos braços e pernas que permitem a locomoção.

Agora pense como se você fosse o seu carro.
– Eu sou o carro e meu breque esta falhando.
O breque falha ou faz barulho? Para que serve o breque? Para parar o carro. Se ele não esta parando, não esta fazendo a função dele. Qual a relação disso com o que esta acontecendo em sua vida? Você pode não estar se deixando parar, ou seja, se permitindo interromper algo quando já pode. Se o problema for o barulho para brecar, talvez esteja sendo difícil para você conseguir dizer não para algumas coisas. Brecar é dizer não.

O carro estampa aquilo que você esta fazendo com você.

Veja também o Livro : VOCE É SEU CARRO
Da serie AMPLITUDE
De Luiz Antonio Gasparetto

http://expressrodas.blogspot.com/2009/04/ate-onde-sua-mente-influencia-no.html
http://www.expressrodas.com.br/

Autor: erick bravin