Morrer Para O Mundo



MORRER PARA O MUNDO

 

COLOSSENSES 3:5 – FAZEI, POIS,  MORRER A VOSSA NATUREZA TERRENA : PROSTITUIÇÃO, IMPUREZA, PAIXÃO LASCIVA, DESEJO MALÍGNO, E AVAREZA, QUE É IDOLATRIA.

 

No texto acima, o apóstolo Paulo, fala aos Colossenses  que deveriam morrer para o mundo e as suas concupciências, mas  suas palavras ecoam até os dias de hoje, quando somos confrontados pela Palavra de Deus às nossas atitudes, à nossa maneira de viver neste mundo, mesmo após termos aceitado a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador de nossas vidas.

Morremos de pouco a pouco às coisas do mundo e ao que no mundo há.  Isto acontece quando o Espírito Santo nos adverte do certo ao errado que nos rodeia, aquilo que Satanás quer nos colocar como normal, como certo e como permitido.

A nós que cremos em Jesus,  passamos a ser separados do pecado, pois o Espírito Santo que nos é dado como promessa, passa  a orientar-nos, e a nos guiar. Guiando-nos ao caminho que leva a estarmos próximos da vontade de Deus, num processo de santificação cotidiana, e contínua, aos que de fato O aceitam, e querem estar um dia com Ele, e,  que aceitam seguí-Lo em Espírito e em Verdade.

Podemos tropeçar, mas Deus é Fiel e justo em nos perdoar. Devemos reconhecer nossos erros, e a Ele pedir perdão de nossas falhas. O que precisamos é estar ligados Naquele que é fogo, e fogo abrasador, a um Deus real, que ama a sua criação, mas que não ama o pecado, e não quer, que nenhuma delas se perca, mas,  que todas sejam salvas, pelo amor do seu Filho, Jesus Cristo o nosso Senhor.

Devemos buscar andar assim como ele um dia andou. Falar aos outros assim como Ele um dia falou. Dizendo aos pecadores que assim como nós, um dia andávamos; do seu amor, daquilo que Jesus tem reservado a todos quantos o aceitarem. O que nos está proposto,  o nosso galardão eterno, pois somos tesouros para Deus.

A todos que mortificarem sua carne, isto é;  aqueles que morrerem para o mundo, aqueles que caminharem no processo da santificação que Deus  determinou, serão chamados à entrarem e estarem com Jesus aos Céus, e ouvirão:  - VINDE BENDIDOS DE MEU PAI, ENTRAI NA POSSE DO REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO.- Mateus 25:34

Seremos assim, herdeiros das coisas de Cristo; pois aceitamos e obedecemos a sua vontade.

Atendemos ao seu chamado. Como fala a Bíblia em  Mateus 25:35 :- Porque tive fome, e me destes de comer, tive sede , e me destes de beber, era forasteiro e me hospedastes.

 

Quando hospedamos a Jesus em nossa casa, em nosso coração, Ele passa a ocupar a nossa mente, nosso pensamento, passamos a matar o nosso eu, passamos a matar a nossa carne. Ele passa a invadir  a nossa alma. Nosso espírito, não é mais nós que comandamos, mas sim, o Espírito Santo que em nós habita.

 

Cremos no que fala a Palavra de Deus: Não sou eu que vivo, mas Cristo é que vive em mim. –Gálatas  2:20 .

Se Cristo vive em mim, foi porque um dia eu matei a sede dele, a passei a ter da água da vida. Foi porque um dia ao escutar a sua voz, fiz dela, morada em meu coração.

Para mim, Jesus não era um estranho forasteiro, pois fui criado num lar evangélico. Sendo assim, conhecida das suas coisas, sabia Dele. Sabia  que  Ele tinha fome, fome da minha alma. Tinha sede em fazer de mim um justo à sua causa. Precisava eu abrir a porta do meu coração para que Ele deixasse de ser forasteiro e hospedasse em minha mente e, em meu coração.

Relutei eu, por muito tempo, em abrir o trinco da minha casa para Ele. Mas quando abri, fez Ele morada em meu ser.

Minha casa passou a ser Dele. E Ele passou a ser meu  Fiel Guardador, pelo Espírito Santo que  Dele habita em mim.

Continuamente, diariamente, momento a momento, morro Eu, para que Cristo viva em mim.

É um processo lento, muitas vezes doloroso, mas é um processo que se faz necessário. Pois é um processo contínuo de aperfeiçoamento, numa caminhada de espinhos, e pedras pelo caminho. Mas o que me conta meu amigo, é o que  me foi proposto. E o que me foi proposto, é um dia estar com Ele, e com ele morar, e receber a coroa da vida, assim como está em Tiago 1:12Bem aventurado ao homem que suporta, com perseverança, a provação; porque depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida , a qual o Senhor prometeu aos que o amam.

 

Coroa da vida, promessa de recompensa aqueles que matarem a sua carne, aos APROVADOS. Aqueles que morrerem para o mundo. O mundo que está dentro de nós. O mundo que está ao nosso redor, e no qual nós estamos inseridos.

O mundo que a todo momento teima em ressuscitar, e que a cada segundo eu tenho que enterra-lo, pois o velho homem morto, teima em se levantar.

Sabemos que a cada passo em direção a Deus, somos tentados. Mas não devemos dar lugar a Satanás, para que não venhamos a lamentar dizendo: Caiu a coroa da nossa cabeça; aí de nós, porque pecamos. – Livro de Lamentações  5:16  

 

“DEVEMOS ACEITAR QUE AQUELE QUE FOI, QUE É, SEMPRE SERÁ UM DEUS ZELOSO E DE BOAS OBRAS”. 

 

E que a obra que ELE começou só será acabada quando com Ele irmos morar. Para isso, devemos morrer momento a momento.

 

Morrendo nós , Ele irá crescer em nós.

 

Valdir Carvalho – Cascavel, 16.6.2005


Autor: Valdir Carvalho