CIDADE DE PESO DA RÉGUA



O Peso da Régua (muitas vezes chamado simplesmente Régua) é uma cidade portuguesa no Distrito de Vila Real, Região Norte e subregião do Douro, com cerca de 9 352 habitantes.
Alguns historiadores consideram que o concelho de Peso da Régua foi habitado durante as invasões romanas e bárbaras, concluindo que o nome deriva da existência de uma casa romana de campo, soterrada em lugar da cidade – Vila Regula.
Saiba mais sobre a história da cidade.

Turismo

Peso da Régua desde sempre deu a conhecer ao Mundo a grandeza dos homens que a criaram. O sacrifício, a coragem e a paixão de um povo que esculpiu, com mestria, um berço de prodigiosa beleza.
Chamar o País e o Mundo à razão para que lugares como Peso da Régua deixem de ser esquecidos no espaço e no tempo é um desafio. Ganharão com isso todos os reguenses e todos os que visitam Peso da Régua, querendo admirar e tocar de perto uma paisagem e uma realidade que enchem a alma.
Saiba um pouco mais sobre o turismo de Celorico de Basto.

Património

Em Peso da Régua pode visitar-se a Igreja Matriz de S. Faustino, Capela do Senhor do Cruzeiro, Senhor da Agonia do Padrão da Régua, Capela do Espírito Santo, Capela de Nossa Senhora do DesterroMonte de São Leonardo, Estação Ferroviária, Ponte Medieval de Cavalas, O Barco Rabelo, Igreja do Asilo Vasques Osório, Monumento aos Aviadores Gago Coutinho e Sacadura Cabral, Ponte e Barragem no Rio Douro.
Saiba mais sobre o Património da cidade.
Autor: maisportugal