Marketing de Rede Vs. Franquias



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Marketing de Rede - Não faz muito tempo quando a indústria que mais crescia nos Eua eram as franquias.

Quando as franquias começaram há 20 anos, as pessoas questionaram sua viabilidade e credibilidade, assim como ainda acontece com o marketing de rede. Mas hoje, com quase um terço de todos os produtos e serviços sendo vendidos através de franquias, tornou-se numa boa forma de fazer negócios.

Você sabia que adquirir uma franquia de sucesso razoável custa em média 85 mil dólares? Ao contrário do que custa ter o seu próprio negócio na área de marketing de rede. Aí você verifica porque o marketing de rede agora se tornou o método de distribuição de produtos e serviços mais rápido nos Estados Unidos. E esse fato está começando a acontecer no Brasil e em muitos outros países.

Marketing de Rede Vs. Franquias


No marketing de rede, você não tem empregados. Você, e todo mundo que você patrocina no negócio, são contratos independentes.

Outro grande benefício de um negócio de marketing de rede é que você escolhe com quem você quer trabalhar. Você não é forçado a patrocinar ou trabalhar com pessoas que você não gosta.

Empreendedores de marketing de rede trabalham quando querem, onde querem (geralmente a partir de casa, que oferece grandes benefícios em termos de impostos) e como querem. Não há hora ou local padrão de revenda que deve ficar aberto de acordo com algum horário ou regra específica. E lembre-se que pessoas que trabalham com marketing de rede são "voluntárias", pois elas não são obrigadas a fazer nada. Como você trabalha o seu negócio é completamente definido por você. Se trabalha mal, ganha mal. Se trabalha bem, ganha bem. Não tem só haver com quantidade de trabalho, e sim com qualidade.

Outra diferença brutal é o poder da "progressão geométrica". J. Paul Getty já dizia que ele preferiria ter um porcento dos eforços de 100 pessoas do que 100 porcento do esforço dele próprio. Isso faz sentido para você? Espero que sim, porque esse é um dos principais benefícios de se trabalhar num negócio de marketing de rede.

À medida que você traz pessoas para o marketing de rede e as treina para alcançar sucesso, a empresa de marketing multinivel com a qual você trabalha o paga por seus esforços. Depois de um tempo, você constrói uma rede de pessoas independentes e construtoras de negócio, como você, cada uma sendo paga pelo movimento de produtos ou serviços que é consumido na rede.

Suponha que você patrocine cinco pessoas para o negócio. E que cada uma dessas cinco faça exatamente a mesma coisa. Quantas pessoas vão dar? Bem, agora você tem três níveis: você, as cinco que você originalmente patrocinou e mais 25 novas pessoas que as 5 trouxeram. Agora, imagina essas 25 pessoas trazendo 5 pessoas cada uma...e assim por diante...

Aí você percebe o que vai acontecer. Uma organização de centenas, até mesmo milhares, de pessoas pode ser construída num período de tempo razoável (10 a 15 anos).

É claro que nem todo mundo que você ou uma das pessoas que você traz para o negócio vão seguir a risca o plano de duplicação. Muito longe disso! Mas a beleza é que... eles não precisam fazer isso. Você só precisa de algumas pessoas seriamente comprometidas na sua organização de marketing de rede para ter muito sucesso. Só que, para encontrar essas pessoas "boas", você precisa contactar com muitas... E isso está sendo muito ajudado pela Internet (mais detalhes sobre isso neste link: marketing de rede).

Para outros artigos sobre marketing multinivel, mantenha-se "antenado" no meu blog sobre marketing de rede.

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Autor: Hygson Rocha