O Islam e a Paz no Brasil



O ISLAM E A PAZ NO BRASIL
. Sempre fui um homem temente ao Grandioso Deus Criador do Universo. Sempre foi de minha natureza, desde criança respeitar as plantas, os rios e os animais. Aos 16 anos conheci o Islam graças a Deus.
Eu estava trabalhando na Empresa Sadia quando conheci alguns amigos muçulmanos. Um iraquiano, um sudanês e um libanês que trabalhavam no abate de aves do frigorífico. Eles me disseram que para tirar a vida de uma ave que serviria como alimento era preciso que ela fosse sangrada com a menor dor possível, que não estivesse assustada, que o sangrador estivesse limpo e sem pensamentos de maldade. Também era preciso falar baixinho: Em nome de Deus, Deus Grandioso e Misericordioso. Esta palavras de certa forma pediam permissão ao Criador do Universo para tirar aquela vida que iria alimentar a fome de alguém.
Quando vejo o sol nascendo na praia eu agradeço e espero muito:
Espero que um dia não seja mais necessário sacrificar uma vida para manter a nossa. Isso quem fala é o meu coração.
Graças a Deus entendi a mensagem e descobri que uma religião que se chama Paz ( Islam ) e que saúda o próximo desejando a Paz só pode ser algo muito bom.
As tradições do Islam, como no caso, respeitando os animais e o seu sofrimento, fazem com que meu coração entenda mais da sabedoria de Deus e que eu não sou o único ser humano preocupado com os seres frágeis.
Apenas Deus ou Allah, esse sim, é O Único, Grandioso, Clemente, Misericordioso com nossos erros e com Infinitas Virtudes
Acho lindos os Salmos de Davi na Bíblia Sagrada Cristã e também acho maravilhosas as Suratas do Alcorão Sagrado do Islam.
Portanto, num mundo cada vez mais mudado, quando me ponho de frente para o grande oceano para admirar a Obra do Criador do Universo fico imaginando a grandiosidade do mundo e as pessoas que do outro lado do horizonte estão admirando e orando em espírito.
São tantos os caminhos que tentam nos religar ao Criador do Mundo e a multidão de sentimentos submersos no Ser Humano é tamanha ao ponto que às vezes preciso abrir mão de mim mesmo e de todas as coisas que enchem meus olhos para na simplicidade da vida encontrar a Paz.
O meu Brasil é tão cheio de costas e de praias maravilhosas.
O meu Brasil que é a nossa terra abençoada e de liberdade. Pátria amada e mãe gentil que quer o melhor para os filhos deste solo.
Do fundo do meu coração eu desejo que todos os latino-americanos e todos os brasileiros um dia possam tirar seus calçados na areia das praias, conhecer o mar e admirar a grandiosidade da obra de Deus.
Eu desejo que esse continente encontre a Liberdade e a Paz.
O sentido da vida não é acumular riquezas. O sentido da vida é ser livre.
Alimentar o necessitado de comida e de espirito. Amar ao próximo em desapego de si.
Dormir tranquilo com as portas e as janelas abertas. Não cobrar juros. Não exigir o que o outro não pode dar.
É ter a liberdade de fechar os olhos para a cobiça do consumismo e abrir os olhos para o espetáculo da vida, guardando para o inverno e festejando no verão, certo das estações de Deus.
Nesta terra abençoada chamada Brasil onde cai uma semente brota um alimento e abençoado é o que sabe plantar.
Então me pergunto:
Qual será o livro correto?
Qual será a palavra que nos religará a cada instante ao Deus se quando olho para a imensidão do universo sou abraçado pela Paz.
Nós não precisamos de grandes lideres no Brasil.
Nós precisamos de Paz.
Nós precisamos saber quem somos, de onde viemos, de que continente vieram nossos ancestrais e o que realmente queremos.
Fico imaginando por horas as multidões nas areias das praias brasileiras olhando para o sol nascente e desejando a Paz.
AUTOR: EDSON RODRIGO FRETTA 24 DE DEZEMBRO DE 2008





Autor: Leão do Sul ERF


Artigos Relacionados


Recado

Por Quê? - Eis A Questão

Tu és...

Deus

Doe Amor!!!

A ImportÂncia Do PerdÃo

''o Amor À PÁtria É O Caminho De Deus''