Lembranças Daquela Época



Vivi em uma época em que tudo era difícil, principalmente pra que morava na roça, como eu.Nos meus tempos de criança, apesar de tudo, era muito bom.Papai chegava do trabalho e ia logo chamando os nove filhos para ouvir música naquela vitrola velha, e todos ficavam muito alegres, também né, naquele tempo música era uma novidade.

A maior lembrança que eu tenho na memória, era a do monjolo, o gigante de madeira que caía a água da nascente e da bica, que socava milho, pra fazer farinha ou fubá.Apesar de ser muito barulhento, era muito bonito ver o monjolo subindo e descendo, enchendo e esvaziando sem parar.

Lembro também quantas galinhas já morreram naquele monjolo, coitadas iam alegres mesmo pegar os milhos que socavam e morriam espatifadas.Ou então, Maria minha irmã mais velha, colocava elas lá de propósito, só pra ter menos trabalho de matar.

Ô época boa, difícil de esquecer! Hoje nem sei se existe ele ainda, gostaria muito de revê-lo. Mandei fazer uma miniatura desse monjolo, pra nunca esquecer meus tempos de criança.

Bárbara Carullyne

Autor: Bárbara Silva


Artigos Relacionados


Meu Eu

O Século Xxi

Como Vejo Meu Futuro

O Melhor Do Lugar Do Mundo

Não Temerei

O Papel Do Professor De Educação Física Na Escola

Bicho Grilo X Caixa Prego