O acaso não existe!



As coisas todas que existem na nossa vida teriam conexão? Seriam todas elas produtos imaginários da nossa mente que nos prega peças?
O que seria a consciência humana? A existência do eu, as atitudes que definem a personalidade de uma pessoa única, que faz parte de um conjunto de seres que vivem em comunidade. E esses seres, juntos formam uma dada personalidade de cultura.
Isso é tao complicado se tu parares para pensar, que às vezes parece coisa demais pra nossa cabeça.
Uma vez me peguei pensando a respeito das energias positivas e negativas.
Seria Deus o Bem e o Mal ao mesmo tempo? Como notar a existência do Bem sem saber ao menos o Mal? Não fosse isso, o mundo estaria completamente desequilibrado.
Todos os atos que tu fazes se voltam contra ti. E tudo que é ruim que te acontece, tu fizeste em outra vida ou quem sabe tu estás sofrendo aquilo como uma especie de teste para te tornar mais forte.
Nao podemos dizer "acaso" pois acaso não existe. Ele simplesmente é um termo criado por humanos que gostam das coisas tidas como sorteio.
Eu realmente acredito que o nosso destino nós mesmos que fazemos, e tudo que nos escolhemos tem uma determinada repercussão na nossa vida e na das pessoas que vivem em nossa volta.
Tudo que nós fazemos (como agentes) a vida ou o "resto" nos responde de acordo com a maneira que a gente agiu.
Passei a observar mais as coisas na rua, procurando alguma conexão entre elas. As pessoas caminham sem pensar no porquê de estarem ali...
Só estando... Levando suas vidas superficiais adiante...
Sua existência será que um dia fará sentido para elas?

Autor: Aline Pereira Ribeiro


Artigos Relacionados


Vencendo As Crises Existenciais

A Incansável Metalingüística Humana

A ExistÊncia

O Grande MistÉrio Da Origem

Experiência Com Deus!

Fronteiras Invisíveis...

O Espinho: A Lição!