Juventude: Conflitos com a Sociedade



Lembro-me dos versos que narravam que a casa era muito engraçada e não tinha nada. Mas quando adentrei em uma casa de alguns amigos jovens, percebi que aquela canção era coisa do passado; a casa tinha tudo, coisas demais, em excesso e objetos que perderam seus reais objetivos, suas funções.

No quarto descansa um "tanquinho" que perdeu sua função de lavar roupas para ser apenas um depósito de tecidos sujos, roupas para lavar. Em cima da geladeira que perdeu seu poder de congelar e ganhou "status" de guarda-roupas, encontra-se uma caixa de fósforos já queimados, pois quem os coleciona é um artista plástico, cujo trabalho concentra-se na reciclagem.

Pia entupida por restos de comida, pratos e louças que se acumulam de jantares mensais. Moscas que voam felizes pelo espaço imundo. Roupas sujas pelos quartos, íntimas eram inúmeras. Enfim, uma verdadeira balbúrdia.

Durante as noites conversavam, bebiam, fumavam, até sexo faziam. São normais, afirmam perante a sociedade. Usam drogas, dormem com pessoas do mesmo sexo. Não há televisão, apenas livros e um computador ultrapassado, apenas para o relato de alguns. Desejam escrever.

Ali moram cinco jovens em conflitos com a sociedade.


Autor: Sergio Sant'Anna


Artigos Relacionados


Falando De Sexo.

Moda: Como Compor Um Visual Harmônico

Última Canção!!

Caridade Embrulhada Com Gesto De Cortesia!

Capacitação No Ensino Médio

O Amor Com Prazo De Validade

O Impacto Da Higiene Pessoal No Convívio Social