Texto Sobre o Comportamento das Pessoas nos Aeroportos



Neste fim de ano e nos meses de janeiro e fevereiro as pessoas viajam mais, por conta das promoções , férias escolares e do serviço público. Pois bem é impressionante como as pessoas ao entrarem no mundo dos aeroportos...um universo paralelo...

Se comportam diferentemente do seu cotidiano.

Pude observar, e eu não sou exceção, que as pessoas criam uma postura estranha.

Ao entrar no aeroporto bagagens,tickets a mão, casacos,cabelos na chapinha,saltos alto, ternos, ou mesmo os despojados com bermudas e tatoo, criam uma máscara de uma personagem que não são elas...todos são os mais inteleigentes,todos são os mais gostosos, indiferentes em fazer amizades,pois ninguem fala com ninguem...alguns ensaiam um bom dia. Outros abrem revistas e notebooks demonstrando uma superioridade...e os celulares, nossa todos ligados.passam em revista e surge o som de metais...volte e passe outra vez e tire as moedas, diz o agente.

E com isso os demais ficam a espionar a pessoa como se ela fosse um terrorista...é incrivel esta percepção.

Ok todos sentados quando ouvem que o voô mudou o horário por atraso...aí é que o bicho pega...todos ficam irritados como se fossem donos do aeroporto..todos são importantes, todos vão a posse do barack obama...todos vão ao fmi...enfim todos ficam furiosos...poucos tem educação de esperar e ver o que está acontecendo. Mas daí , embarcam...ao entrar no avião existe outro fenômeno... A poltrona está ocupada, os guarda-volumes estão cheios, pois existem pessoas que trazem bolsas do tamanho de uma geladeira, um frigobar... E as demais acabam por terem espaços...mas tudo bem o avião levanta voô.

Vem a demonstração de emergencia...em caso de....use a máscara etc. Ninguem olha para os comissãrios, afinal é um saco mesmo. Vem as balinhas, uma barra de cereal, um solavanco, pois está chovendo muito.pronto...todos são iguais.

Todos congelam...a turbulência diminui...e acreditem...todos voltam a ser onipotentes. Chega o desembarque,ninguem espera o avião taxiar e pousar e retiram cintos de segurança eseus troços dos bagageiros, quase ninguem olha e agradece ou dá bom dia aos comissários. Saem, simplesmente. Na esteira begam seus muitos volumes e saem em busca de um taxi, parêntes ou um ônibus. O inacreditável é que saem do aeroporto e retomam seus personagens anteriores, como se nada tivesse acontecido.retoam as suas vidas e so assumem de novo uma outra personagem quando entram ...sabe onde ? Num shopping center...igualzinho ao de um aeroporto.

Isto acontece no Brasil e todos países. Observe e analise.


Autor: JOSÉ AUGUSTO PACHECO


Artigos Relacionados


O Chão

Desabafo

Aos Novos CÃes Da ProvÍncia

Transporte Público: Um Problema Seu, Nosso Ou Da Prefeitura?

Amor NÃo DÁ Em Árvore

Meu Adeus...

Eu Já Nasci Desempregado