Marketing de Afiliados: Como não perder o seu dinheiro.




O Marketing de Afiliados (ou internet marketing ) é muito parecido com o marketing offline. Basicamente o conceito central para este negócio é encontrar uma carencia nas individuos, algum problema na vida delas e encontrar um produto que lhes solucione esse problema, algo que elas andem procura. Este é para mim, o conceito que deve ser seguido.
No principio há muito a tendência de procurar o produto certo para promover, isto quanto a mim está ERRADO. Deve-se focar a nossa pesquisa sempre nos consumidores, procurar individuos insatisfeitas com algo, que procurem uma solução rápida para o seu problema. Evidentemente quanto mais desesperadas estiverem, maiores vão ser as taxas de conversão.
A função de um "internet marketer" (desculpem mas ainda não consegui arranjar uma tradução para esta profissão em português que soasse bem) é precisamente alinhar estas duas entidades: um consumidor e um produto.

Todos ganham neste processo:
  • Os consumidores que já se habituaram a ir á internet pesquisar uma solução para todos os seus dificuldades e produtos mais economicos que os vendidos nas lojas convencionais(não é verdade?).

  • Os mercadores (vamos chamar assim as empresas que têm o produto á venda)porque têm milhares de vendedores a fazer o trabalho de marketing de borla, não têm que investir nicles para vender o produto recorrendo a este sistema de Marketing de Afiliados

  • Nós, internet marketers, porque auferimos comissões chorudas(chegam aos 90%) pelas vendas concretizadas (e não devolvidas).

  • No marketing de afiliados, pode haver ainda um quarto elemento, e na maior parte dos casos há, que é a rede de afiliados. Uma rede de afiliados basicamente faz a ligacao entre o mercador e o internet marketer. Uma empresa não necessita de ter uma grande presença na net para aderir a este sistema, basta ter um site para vendas e registar-se numa rede de afiliados (ex:Clickbank, Peperjam, ComissionJunction, etc).
    Esta rede também dá mais segurança ao internet marketer, pois estas redes são seguras e garantem que não haverá dificuldades na hora do pagamento das comissões. Outra vantagem é que ao promover um produto, podemos não conseguir atingir o limite mínimo para pagamento e ficamos com as comissões presas até o conseguirmos. Ao promover-mos vários produtos de uma rede é muito mais fácil defender que isto aconteça porque juntamos todas as comissões numa só.
Não é necessário ter um produto próprio para se tornar num internet marketer, há milhares de empresas que suplicam por quem lhes consiga vender os produtos.

 Como se pode imaginar, há muito dinheiro para se ganhar mas é um mercado com muita concorrência e é preciso saber usar as ferramentas certas. Para encurtar a minha curva de aprendizagem fui treinado por profissionais em Wealthy Affiliate.
Autor: John Crawford


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