BRASIL DESENVOLVIDO OU BRASIL CATÓLICO?



Por FRANCISCO DE LIMA GOMES

Publicado no Jornal de Debates em Julho/2007

O Presidente Lula, o Dr Dráuzio Varela e Gilberto Dimenstein, dentre outros, se pronunciaram de maneira oportuna contra a posição hipócrita da Igreja Católica quanto ao uso da camisinha.
Tal questão é a pontinha do iceberg no mar de vilipêndio derramado sobre o Brasil. Essa posição intransigente é a maneira pela qual mantêm ascendência na sociedade. Vejamos traços do comportamento das classes sociais:
A classe alta tem prole reduzidíssima, para garantir a riqueza na sucessão familiar;
A classe média-alta tem em média 1 a 2 filhos e mantém um alto padrão;
As classes-média e média-baixa têm em média 3 filhos;
Abaixo, com menos de 2 salários mínimos ou nada, estão os desafortunados com média de 7 filhos. Esse grupo tem cerca de 100 milhões que não vivem, existem como as plantas. Boa parte não tem sequer consciência plena da sua condição de ser humano, muitos vivem da mendicância e do esmolão oficial.
Para fechar, o Brasil é campeão de aborto e grande mercado dos produtos contraceptivos. Que contra-senso!.
Quanto mais rico o católico menos cioso ele é dos preceitos católicos. Ao passo que o mais pobre é compelido ao cumprimento dos "seus deveres" , que em última análise, visam ao crescimento e multiplicação populacional indiscriminados.
O cimo da hipocrisia católica consiste em dispensar Cardeais para os ricos e padres para os sem-futuro, promovendo a "quietude" geral e forjando uma nação prostrada, fatalista e rastejante. A bênção católica estende-se à corrupção na medida em que abençoa os corruptos. "Censura as riquezas e opta pelos pobres", mas o que prospera é coronelismo e mendicância. Um sistema sócio-político alicerçado no clientelismo, assistencialismo e subserviência da maioria. Com viés paternalista, sua opção é pela pobreza para imiscuir-se em tudo, mesmo que em detrimento dos interesses legítimos da coletividade. Uma verdadeira fábrica de néscios.
A sociedade católica é um sistema EXCLUIDOR de milhões e "INCLUIDOR" de ínfima parcela de desvalidos, pobres de auto-estima, amor-próprio, desalmados, descrentes de si mesmos e sobreviventes da misericórdia dos coronéis. A mentalidade caritativa católica levou ao oficialato a esmola em larga escala. Os governos têm "programas" assistencialista-clientelista-eleitoreiros chamados de bolsas. Para receber tais "bolsas" a condição é não ter perspectivas e se continuar nesse estado merecerá o "beneplácito" dessa política aviltadora da dignidade humana. Então, o arrefecimento de ânimos para o auto-sustento é um fato incontestável..
Sob a Ética Católica são aspirações EXCLUDENTES: Brasil desenvolvido e Brasil católico. Uma ou outra.
Com atraso de 5 séculos floresce no Brasil forte influência Protestante. Lutando contra a ação draconiana da Rede Globo, guardiã incondicional da fé católica, a Ética Protestante transcende do plano Teológico-litúrgico para o plano Sócio-político com incomparáveis resultados.
Não estou falando de Estado Teocrático estou afirmando que sob a "Ética Protestante" nos organizamos e nos pautamos por um conjunto de valores em cuja base estão: o trabalho, vida frugal, auto-regulação e auto-sustentação de tal modo que construímos comunidades "mais baratas" para o Estado, agregando riqueza à nação.
Max Weber estudou isto a fundo sob o rigor da Ciência Social e consubstanciou suas teses no livro "Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo", primeira edição de 1904, reeditado em 2004, para explicar tal fenômeno.
O "modus faciendi" com que os protestantes se conduzem favorece vários fatores para o pleno desenvolvimento, apenas alguns:
Planejamento Familiar;
Combate ao analfabetismo;
Contenção social com dignidade;
Combate à mendicância, alcoolismo e a outras mazelas sociais;
Liberação do Estado para projetos de alta envergadura como infra-estrutura;
Parte disto, aliás, já fora abordado por intelectuais como o saudoso Dr. Roberto Campos, que era de formação católica, diga-se de passagem.
Abaixo a mentora e "mãetenedora" da indústria da miséria brasileira!: a Ética Católica.
Viva o avanço do Protestantismo que em breve será visto como a solução para os problemas sociais brasileiro.

Autor: FRANCISCO DE LIMA GOMES


Artigos Relacionados


As Fraudes No Mundo Empresarial

Direito De Troca De Mercadorias

Da Poética Libertadora

Lixo Importado / OctÁvio Guerra

Problema De Mulher, Que Devia Ser Problema TambÉm De Homem.

Um País Dentro De Uma Cidade.

As Pontuais Mudanças Trazidas Pela Lei 11.689/08 = Júri