A Filosofia e a Teoria da Evolução - Parte 2



Mesmo que escolhamos seguir a vida solteiros ou não queremos gerar filhos, ainda queremos escolher um parceiro ou parceira agradável, sáudável, de boa aparência, que trabalhe e estude, ou se não estudar, você procura nessa pessoa um bom nível intelectual, e você mesmo é mais cuidadoso com sua aparência, saúde, investe mais na carreira, emprego, luta pela sua indepedência e por tudo o que você acredita. Tudo isso dentro de padrões conscientes ou inconscientes de seleção natural, objetivando evoluir cada vez mais.
Não vou citar os que preferem seguir pelo caminho das drogas, ter filhos sem planejamento, não estudar, não trabalhar, fazer sexo sem segurança, enveredar pelos vícios e ceder às torpezas de uma personalidade mal construída.
É natural que todos nós escolharmos dentro de um padrão intrínseco de evolução da nossa espécie, e isso é tão genético quanto a filosofia, que permeia todos os campos do conhecimento humano. A Filosofia pode nos ajudar a escolher melhor, a refletir sobre qual a melhor seleção à fazer. A teoria da Evolução, de Darwin, nos leva à nossa própria evolução, seguindo métodos de sobrevivência, mas a Filosofia nos leva à evolução seguindo métodos de questionamento e ética. O forte não elimina o fraco e, sim, ajuda-o, a evoluir, enquando ele se fortalece. >>


Autor: Antonia Ataide


Artigos Relacionados


A Filosofia E A Teoria Da Evolução - Parte 1

Progresso

Diferencial Competitivo

O Sentido Do Natal

A Viagem

A Perspectiva Construtivista De Ensino

Quem Escreveu A BÍblia?