A modernidade como mudança social e intelectual, atingindo todas as formas de vida.



O turbilhão decorrente dos últimos anos não nos permitiu a reflexão acerca do que estamos vivendo. Em meio as muitas descobertas realizadas e as inovações, muitos condicionamentos também foram modificados.

Cada vez mais vivemos sem pensar e agir. O modernismo implantou máquinas para essas funções, no entanto é necessário consumir cada vez mais para poder desfrutar desse conforto, e consequentemente faz-se necessário trabalhar mais para consumir.

Empresas multinacionais aumentam seu patrimônio e enriquecem devido a essa modernidade sem freio.Como diz Max Weber (p.26) referindo-se ao mundo capitalista o qual 'determina a vida dos indivíduos que nasceram dentro desse mecanismo(...)' e 'determina o destino do homem, até que a última tonelada de carvão fóssil seja consumida'.

O pensamento de consumo moderno não prevê um limite, nem para os meios de consumo nem para o condicionamento do homem.

De fato esse período veio para facilitar nossas vidas, porém tomou proporções incontroláveis, devido à ambição dos capitalistas que não consideram o aspecto natural não renovável em nome do dinheiro que as gerações modernas podem lhe gerar.


Autor: Luciana Cozza


Artigos Relacionados


Limite De Detecção?

Amor NÃo DÁ Em Árvore

Adolescentes...

A Evolução Da Telefonia Celular

Energias Alternativas: A Sustentabilidade Do Meio Ambiente

Elevação Da Produtividade Hídrica - Consumo Insustentável

A Paz Como Realidade