TOPA TUDO POR DINHEIRO



Não estou falando do programa de domingo, não!

Há uma indignação profunda que me corrói há muito tempo ao ver a importância quase absoluta que as pessoas dão ao lucro e à posse do dinheiro, bens, etc. Toda a vez que vejo alguém quase que perdendo o controle face à mínima perspectiva de estar deixando de ganhar alguma coisa, ou tendo o desejo incontido de dominar qualquer situação que no final das contas sempre se refere à posse do 'vil metal', isso me revolta; mesmo sabendo que é uma doença do ser humano o desejo íntimo de ' ter mais que o outro'.

Estou cansado de dizer da minha quase indiferença pelo dinheiro, que sempre considerei apenas o resultado do meu trabalho e nunca o objetivo final da minha vida.

Nunca guardei dinheiro no sentido especulativo e confesso que sempre foi o aglutinador de épocas nem um pouco agradáveis, pois sempre que sobrou, na carteira ou no bolso, os verdadeiros amigos ficaram difíceis de ser encontrados, em meio ao enorme grupo de 'amigos' oportunistas ...

Infelizmente o 'costume' é universal. Basta olhar as manchetes de qualquer veículo de comunicação.Em sua quase totalidade, tais manchetes estão relacionadas à avareza e à ganância das pessoas.

Faz algum tempo eu percebo que algo de muito sério está para acontecer, pois, no rumo e no ritmo em que as coisas vêm ocorrendo, um 'basta' em tudo isso é com urgência necessário.

Confesso que até há bem poucos dias não vislumbrava por onde essa purificação poderia começar, e como. Afinal o poder está em mãos de uma minoria corrompida e o povo, por outro lado inerte, cansado e sem forças para reagir a tantos 'vampiros', a sugarem o seu sangue.

Mas eis que 'algo' começa a acontecer... e não é localizado, é global! Os mais poderosos começam a despencar dos degraus mais altos... Quando o Muro de Berlim caiu, parece que o 'sutil recado' não foi escutado ou entendido. Quem sabe até ignorado.

E este, como será interpretado? Na verdade nem sei se vai dar tempo de interpretá-lo ...

Parece que os tempos são chegados.

Apocalipse?!

Dê o nome que você quiser!

Preocupemo-nos, eu e você, caso tenhamos muito em 'débito', pois a cobrança já começou e não haverá desconto para ninguém ...

Júlio Reinecken


Autor: Júlio Reinecken


Artigos Relacionados


Progresso

Para AlguÉm Que EstÁ SÓ

A Perspectiva Construtivista De Ensino

As Pontuais Mudanças Trazidas Pela Lei 11.689/08 = Júri

Cuidando Do Meio Ambiente.

28: Eu, Hiago

A Viagem