MULHER É PRECISO SER DIFERENTE PARA FAZER DIFERENÇA



Nós mulheres somos mundos diferentes, é certo, pois cada pessoa é um mundo ímpar e complexo, mas se aqui estamos é para fazer diferença. Parar, estacionar ou mesmo retroagir diante de uma vicissitude cotidiana, fincar pés no chão ou enfiar a cabeça na areia é tolice. É preciso acreditar que somos diferentes, não somos apenas pessoas que fazem a nossa dissimulada sociedade. Vinhemos para fazer diferença porque sabemos usar nossa inteligência para o lado bom das coisas, porque sabemos receber as oportunidades, verdadeiros impulsos da vida, que batem à nossa porta como comandos, direcionamentos que não se repetem. Sabemos destravar o ferrolho e escancarar essa porta fazendo valer a pena tais diretrizes.

Sim, a porta que se abre para o infinito e para o amor, a porta de nosso coração de nossa alma, que se abre para o ser feliz.

Sim, somos diferentes porque somos simples, porque sabemos apreciar uma flor e sentir o seu perfume, porque amamos naturalmente os animais, nos deliciamos com as pequenas coisas sabendo lhes dar o seu verdadeiro valor, porque sonhamos independentemente da idade cronológica existente e mais que tudo porque simplesmente amamos. E de verdade, nos sentimos bem assim. E é isso que nos faz ser diferentes. Não é a raça, o credo, a vida sócio-econômica, a orientação sexual.

Vinhemos para ser ousadas, amantes e amadas, para sermos noite e dia, sol e lua, lágrima e riso. Vinhemos para ser diferentes, mas com objetivo de fazer diferença dentro deste mundo de enlouquecidos.

O respeito e a admiração dos outros por nos está exposto no nosso comportamento. Somos nós que nos fazemos respeitar desde que tenhamos um olhar franco, leal e corajoso, cabeça orgulhosamente altiva. Somos dignas. Somos fortes porque enfrentamos face a face às intempéries da vida que vivemos, vencendo obstáculos sem medo de errar, acolhidas no amor de Deus. E, envoltas neste amor tudo podemos. TUDO PODEMOS SE QUISERMOS!
Autor: Maria do Carmo Costa


Artigos Relacionados


“no Amor Somos Um”

Dois AcarajÉs

Lixo Importado / OctÁvio Guerra

Alquimia

O Que Seria O Amor...

Caminhos

Salvação - Somos Salvos Pela Graça!