Gestão da Qualidade
-Intensificação da ocorrência internacional na indústria e nos serviços : a procura de novas condições de produção e de escoamento dos produtos à escala mundial, reflete-se na globalização dos mercados. Consequentemente os padrões de Qualidade exigidos são maiores.
-Aceleração da inovação : a diversidade de produtos acompanhada de um ciclo curto de vida, consequência das pressões concorrenciais.
-Produtos cada vez mais complexos não adimitindo não-conformidades tolerados até pouco tempo.
-Sensibilidade dos clientes ao risco: clientes estão cada vez mais informados e mais sensiveis aos riscos.
-Cada vez mais e melhor:num mercado mais aberto e competitivo, os clientes procuram distinguir a oferta, as organizações precisam diferenciar seus produtos/serviços.
-Mudança cultural e melhor utilização dos recursos humanos: ao adotar uma estratégia de Qualidade a organização necessita de implementar uma metodologia de estratégia de trabalho e mobilização de todos os colaboradores, de modo a fazer as coisas bem e previnir eventuais problemas. Evolui assim para um ambiente mais rico em Know-how e mais profissional que requer um estilo de liderança e motivação diferente.
Patricia Lamar
Consultora,auditora em Gestão da Qualidade para empresas
E-mail: [email protected]
Autor: Patricia Lamar
Artigos Relacionados
SolidÃo...
País De Duas Faces
Atendimento - Este Pode Ser O Seu Grande Diferencial
A Análise De Swot Da Seduc/ma
Moradores Do Tempo
Alimentos Criados
Mulher ImaginÁria