O CRISTÃO E A SUA OMISSÃO



Estamos vivendo tempos em que as Igrejas ainda não descobriram qual é a sua verdadeira missão. Muitos membros não se importam com os acontecimentos de sua igreja, nem tão pouco com a obra missionária. Líderes que esquecem ou passam-se despercebidos do grande compromisso que tem. Fico a me perguntar como será a igreja do século vinte e dois, vinte cinco e daí por diante, já que muitos líderes não estão levando para os púlpitos a essência da palavra de Deus, como descobriremos nossa missão se não são passados os verdadeiros ensinamentos bíblicos? Dessa forma a missão torna-se uma omissão, a conjugação do verbo omitir não deveria estar na gramática missionária do crente, pena que aprendemos com os nossos antepassados.

Caim omitiu do seu irmão Abel uma grande oportunidade de viver; Davi omitiu a Urias o direito de ter uma família; Judas omitiu de si mesmo a oportunidade de ser uma testemunha do arrependimento e ter uma eternidade no gozo do seu Senhor.

Jesus Cristo na sua última ceia com os seus discípulos ao tomar o pão e o vinho ele disse uma frase interessante: “... todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes deste cálice anunciai a morte do Senhor até que ele venha”. Esta frase nos impulsiona cada vez mais quando entendemos que se trata da vida e morte de Cristo antevendo a sua vinda. Fica mais intrínseco o nosso compromisso com a evangelização do mundo, e penso que a ceia do Senhor deveria ser tomada pelo menos três vezes por dia, já que omitimos nosso compromisso porque a tomamos uma vez por mês.

Verdadeiramente não é esse o motivo de não sabermos o nosso compromisso, penso que nossa omissão é o grande trunfo para não realizarmos a nossa missão.

Omitir de nós mesmos nossa missão é retirar a esperança de milhares que estão na omissão de uma oportunidade de conhecer o Caminho, então como eles chegarão a este se não pregarmos, como ouvirão se ninguém se dispõe a ir, ou como alguém poderá ir se você omitir o seu compromisso de contribuir? Isaías 6.8 está escrito: Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui envia-me a mim. Este grande homem de Deus não se omitiu de confrontar com Israel e Judá a sua situação pecaminosa, seus desafios foram grandes e de muita coragem. Quero lhe convidar a pensar na sua grande omissão de hoje, e afinal qual será a próxima? Se você descobriu qual foi a sua grande omissão, parabéns, você acabou de descobrir a sua MISSÃO.

Pr. Erivaldo Andrade
Autor: Erivaldo Souza Andrade


Artigos Relacionados


Tweets Insanas De Arisson O Grande

O Chão

Reflexões

A Tarefa Principal Do Filho

Dar Desculpas Pra Deus

Consolados Para Consolar

A Língua Dos Anjos