Um Só?



Recentemente pesquisadores de física quântica afirmaram que se dois elétrons criados juntos, ou seja, com as mesmas características e simultaneamente, se os separarmos e colocarmos cada um deles em pontos diferentes do universo e se estimular um deles, o outro reagirá da mesma maneira. Pois eles estão “entangled” que quer dizer emaranhados, ou melhor, totalmente interligados.

 

Nesta altura você deve estar se perguntando que relação este assunto tem com você e com sua vida. Muita relação!!!

Se tudo estava emaranhado antes do Big Bang significa que tudo ainda está conectado e que o espaço é uma construção que nos dá a impressão que todas as coisas e pessoas estão separadas.

 

Isso quer dizer que todos nós e tudo que nos cerca são partes conectadas de um único organismo inseparável e indivisível! Mas, não somos capazes de sentir-nos como um ser unificado.

 

Os cabalistas vêm afirmando isso a milhares de anos: somos todos um, unidos e indivisíveis.

 

Então por que nos sentimos separados, únicos?

 

Porque assim fomos criados. Somos egoístas por natureza. Nosso egoísmo não permite que vejamos a verdade oculta: não existe o “Eu” e sim o “Nós”, que na verdade é unificado. Por essa razão muitos textos sagrados dizem: “Ama a teu próximo como a ti mesmo”.

 

Mas como eu posso amar o meu próximo como a mim mesmo?

Aí é que está a raiz de todos os problemas que acontecem neste planeta, dizer que amamos os outros como a nós mesmos é uma mentira até que você mesmo prove o contrário.

 

Na natureza tudo o que existe trabalha em prol do coletivo e não do individual. É um sistema perfeito onde todos recebem o que necessitam para sua sobrevivência. O universo inteiro age desta maneira. Por exemplo, a água dos rios e mares evapora, se condensa e volta para a terra sob a forma de chuva que possibilita o crescimento das plantas que irão alimentar os animais e os homens, a chuva não sai perguntando quanto ela irá ganhar para molhar aqui mais do que ali, as plantas não entram em greve por estarem insatisfeitas com sua função, o rio não sente ciúmes do mar,o sol não guerreia com a lua pelo espaço celeste mas, já conosco a coisa é muito diferente...

 

Tivemos um avanço tecnológico gigantesco no último século e estes avanços não param. Todos os dias temos novidades que nos estarrecem. Mas de que adianta tanto conhecimento sem a educação necessária para usá-lo corretamente?

Parecemos crianças brincando com coisas de gente grande, descobrimos coisas maravilhosas, mas não sabemos direito o que fazer com elas.

 

Nosso egoísmo nos faz ser assim, nos faz pensar unicamente em nós mesmos, como indivíduos ou mesmo como uma nação, mas nunca como humanidade em seu amplo espectro. Não conseguimos fazer nenhuma ação altruísta porque sempre, sempre esperamos algo em troca, quer seja reconhecimento ou por acreditarmos que é a coisa certa a fazer e, todas essas reações são reações do nosso egoísmo.

 

 

Pessoas sofrem de depressão, a natureza está se revoltando por tanto descaso, temos enchentes, epidemias, terremotos, doenças novas que aparecem de um dia para o outro, crises no mundo inteiro. Alguma coisa devemos estar fazendo errado...

 

Se você se importou com o que leu, tenho um convite para você: faça parte da solução e não do problema.

 

Visite: www.laitman.com

 

 


Autor: Andie Sheppard


Artigos Relacionados


Novos Tempos

September, 11: Farenheit

Literatura Contemporânea - O Caminho Abstrato

Na Vida...

Como Ganhar Almas

Gata Mineira

NÓs, As Luzes