Apenas Um Lugar



Estava no meu quarto, no pavimento superior, pintando uma aquarela, quando ouvia o barulho de chuva que chegava ao longe com pequenas trovoadas. Senti tanto sono que resolvi deitar na cama de solteiro, que ficava encostada a parede diante de uma enorme janela de vidro transparente. As gotas de chuva começavam a cair no vidro, era uma chuva bem gostosa numa tarde de verão. Dei uma cochilada e quando acordei a chuva já havia passado. O sol estava se pondo em tons alaranjados e alguns raios luminosos brilhavam no horizonte. Desci, fui fazer um café descafeinado, estendi a toalha xadrez sobre a mesa, pão caseiro, manteiga e geléia de amora e tomei um delicioso lanche.

Saí para ver o final do dia. As plantas estavam cheias de gotas de água, as flores estavam lindas e alguns pássaros voavam entre algumas gotinhas de chuva que ainda caiam suavemente. Muitas andorinhas pousavam em cima das antenas e davam vôos rasantes nos telhados das casas. Que visão espetacular!

Fui até a horta, colhi manjericão, cebolinha, fiz o meu tempero e deixei algumas verduras lavadas, arroz e tomate cereja.

Resolvi ir até a cidade para fazer algumas compras, peguei a bicicleta e entrei naquela estradinha sinuosa, tão estreita, cheia de pedriscos que, apesar da chuva, não fazia lama, apenas algumas poças de água se formavam. Olhando a paisagem, observava alguns moradores que, em seus quintais, contemplavam aquela tardezinha gostosa, eles me viam passar e eu acenava com a mão.

Chegando à cidade, entrei no mercadinho e comprei pão caseiro, leite, bolo de fubá, e frutas. No mercado, eles vendem verduras, legumes e frutas bem pequenos, pois não possuem agrotóxicos e o pão não tem conservante. Não é necessário pagar as compras no mesmo dia, pago-as no final do mês. Saí do mercado, coloquei as compras no cesto da bicicleta e fiquei olhando a cidade. Como ela é linda, organizada! Todo o estabelecimento comercial tem uma janela de vidro transparente e um pequeno jardim na frente. As pessoas se conhecem, sabem o nome uma das outras.

Na cidade, não há muitas lojas comerciais, mas as poucas que tem oferecem muitas opções de compras de ótima qualidade.

Temos também uma loja que vende produtos artesanais, lá tudo se encontra, desde tecidos, linhas para bordados, tintas, madeiras, etc. E ainda, oferecem cursos durante a semana. Temos também um cinema muito confortável.

Chegando em casa, visitas me esperavam. Eram velhos amigos. Fui para o fogão, preparar o jantar. Conversamos, jantamos e nos despedimos.

Que dia maravilhoso!

Lina Marisa Alves Pereira

Autor: Lina Marisa Alves Pereira


Artigos Relacionados


A Chuva

Que Lugar é Este?

Pesadelo Da Noite Chuvosa

Apaixonada

TraÇos De Um Povo

Unchained Melody

Dores