ISRAEL X PALESTINA: COM QUEM ESTÁ A RAZÃO?



Sinceramente, o que eu penso sobre essa insana guerra entre Israel e a Palestina, guerra esta que tem ceifado vidas inocentes e detruido patrimônios antigos, de valor incalculável no que se refere à história da humanidade, é que é simplesmente uma vergonha descabida e falta do que fazer. O mundo não precisa de guerras, já tivemos muitas no passado, e no que elas resultaram? A Guerra dos Cem Anos entre a França e a Inglaterra, guerras mais recentes, como a primeira e segunda guerras mundiais; a guerra entre os Estados Unidos e o Afeganistão, sem falar na desculpa esfarrapada que os Estados unidos, com sua mente maquiavélica e seu insaciável desejo de guerra( ou seria de exterminar?) criou para bombardear o Iraque e dizimar Saddan Hussein,que segundo eles, estava construindo armas nucleares. Onde estão essas armas?

Desapareceu do nada como num passe de mágica? Talvez o petróleo iraquiano que hoje nós sabemos pra onde vai explique tudo isso. Na minha concepção, por trás de todas as guerras, inclusive esta que vemos todos os dias com pesar, mas semnada podermos fazer, há interesses políticos, e quem sofre, infelizmente, é o povo, classe dominante e indefesa, que está entregue à própria sorte, sorte essa que o abandonou.

A desculpa para esse antigo e nada inteligente conflito é de que a posse da terra pertence à Israel, enquanto que os palestinos pensam o contrário.Onde e quando isso vai parar? Pelo andamento da carruagem, creio que em mais conflitos, e por conseguinte, mais mortes de civis, principalmente de mulheres e crianças.

Volto ao início desta minha humilde fala: O mundo precisa de paz e não de guerra!

O que acontece, é que o homem precisa olhar para dentro de sí e exteriorizar somente coisas boas, deixando queas más apodreçam como fezes num bueiro qualquer. O homem precisa é de DEUS! Quando o homem assim fizer, o mundo se tornará um lugar melhor pra se viver, e a paz, pela qual sua alma tanto anseia, e ele nem ao menos se dá conta disso, será uma realidade palpável e eternamente concreta.

Pra finalizar, eu gostaria de deixar uma poesia de minha autoria, intitulada " Encanto da Madrugada ".

É madrugada

e o sabiá solitário canta;

é um novo dia,

o sol vem nascendo e encanta.

As flores no imenso chão desabrocham

dando mais brilho e cor;

o orvalho rega suas belas folhas

retribuindo tão imenso amor.

Os raios salares despontam no horizonte

enaltecendo a sabedoria de Deus;

por entre desertos, montanhas e mares

eles cumprem os desígnios seus.

É madrugada

e o encanto da natureza acontece.

É tudo incrível,

cena que muita gente desconhece.

Ah, se todos pudessem contemplar

o brilho que a madrugada nos dá,

veriam como é lindo encanto

e aprenderiam a madrugada admirar.


Autor: ROGÉRIO RAMOS


Artigos Relacionados


Pasma Imaginação

O Sofisma De Um Falacioso

Israel Pisou Na Bola

Silenciosa Guerra

Lixo Importado / OctÁvio Guerra

Vida

Afeganistão, Iraque E Outros Crimes Continuados...