Fazer o que gosta ou gostar do que faz?



Se você respondeu: fazer o que gosta. Você está no caminho certo.

Muitas pessoas são infelizes, desmotivadas, deprimidas, fracassadas por simplesmente gostar do que faz, e não fazer o que gosta.

A diferença é simples. Uma pessoa que gosta do que faz, é aquela que teve um sonho, um objetivo, mas por algum motivo qualquer, como acontece para todos, ele encontrou obstáculos em sua jornada na direção a sua realização. E por esse motivo teve que por um determinado momento, ocupar-se com outra atividade que não era a que desejava. Mas, o tempo foi passando e foi se acomodando com a sua atividade, foi aprendendo a gostar do que faz, mas lá no fundo de seu coração não faz o que gosta. Assim se passaram anos, décadas e a realização nunca aconteceu. E encontramos aqui mais uma pessoa que hoje acredita que sonho é simplesmente para ser sonhado.

 Acredito que sonhos são para serem realizados.

Já a pessoa que faz o que gosta é aquela pessoa que, sempre teve um objetivo em mente, nunca desistiu de seus sonhos, teve determinação, coragem, paixão para correr atrás da sua realização. Essa sim, tem muito mais probabilidade de ser feliz, ter um lar feliz e um emprego satisfatório. Por que ela faz o que gosta, é apaixonada por sua atividade.

Infelizmente não encontramos em toda parte pessoas assim como a do segundo exemplo. Vivemos em um mundo de acomodação - esta melhor do que eu estive ontem então vou ficar por aqui - assim que muitos pensam. Ficam acomodadas em seu mundo.

Deveríamos pensar em viver um dia melhor que o outro e sempre correr atrás do que sonhamos.

Desenvolva suas habilidades, tenha um objetivo em mente, saiba como conquistá-lo. Mas não fique ai parado. Tenha atitude meu amigo.

A vida passa muito de pressa, torne-a mais feliz fazendo aquilo que gosta.

Lembre-se sempre: uma formiga que se move faz muito mais que um boi que dorme.

E tenha sempre em mente e como objetivo principal fazer o que gosta. Mas sempre centrado em princípios.

Desejo a você tudo de bom e muito mais.


Autor: Jeremias Oberherr


Artigos Relacionados


Meu Adeus...

Entrega

Despedida De Caboclo

Eu E Meus Loucos Pensamentos

Mulher CidadÂ

O Chão

Real Ou Ideal?