Queimada em Terreno Baldio



No município de Presidente Prudente, no bairro Cecap, interior de São Paulo, um morador não identificado coloca fogo em um dos vários terrenos baldios entre as casas do bairro, na noite que começou tranqüila do dia dezenove de abril de 2009. Acredita - se que este morador iniciou essa queimada por motivo de limpeza, afinal, o terreno estava com entulhos, lixos orgânicos e não - orgânicos e podia abrigar insetos e/ ou animaispeçonhentos, entretanto, este ato inconseqüente acarretou prejuízos à comunidade.

Segundo outros habitantes, essa não é a primeira vez que esse tipo de ação imprudente ocorre. O terreno está acumulando lixo há muitos anos, porém, nem a prefeitura, nem o CDHU tomam algum tipo de providência.

Essas queimadas acarretam prejuízos como a fumaça, o mau cheiro, a queima das árvores que estão ali perto e problemas respiratórios a população.

Teve início no domingo, aproximadamente, às 19h horas, gerando tumulto entre os moradores eapavoramento em uma das senhora da vizinhança que abrigava seu neto de poucos meses, além de que deixou uma neblina poluente ao redor, fazendo com que os habitantes sofram mais com uma noite mal dormida.

É importante não só deter esse tipo de ação, como também realizar alguma construção no local, seja casa, praça ou até mesmo alguém comércio, evitando os famosos "predinhos" que tiram a privacidade dos vizinhos e desvalorizam as casas (lembrando que estas já estão em más condições), para evitar que esses terrenos sejam lixões de alguns moradores incoerentes e que esquecem a moral na cama quando acordam.


Autor: Melissa ramos de almeida


Artigos Relacionados


Veranico?

Produção De Húmus De Minhoca Com Resíduos Orgânicos Domiciliares

Compostagem?

A Perspectiva Construtivista De Ensino

Resumo Histórico Sobre Os Médicos Sem Fronteiras

País De Duas Faces

Impactos Ambientais