A Família



O retrato que temos de nossos antepassados é aquele mesmo, aquele que fica no centro da sala de jantar, Vovô, vovó, e todos os treze ou quatorze filhos em frente a uma casa de campo,muitas vezes ilustrada com um terreiro cheio de galinhas e um cachorro companheiro do lado. É interessante, hoje os jovens se preocupam mais em se mostrar em grupos e sociedades,do que ter uma bela lembrança de sua família.

É muito comum dizermos que encontramos a família unida em quatro épocas distintas, nascimento,batizado, casamento e falecimentos.

O nascimento representa a apresentação do recém nascido ao mundo, á família, vindo em seguida a apresentação da criança a igreja propriamente dito a DEUS. Já casamentos, são a fase mais alegre destes encontrosfamiliares, isso quando você é convidado (risos). É onde você encontra aqueletio que você estima muito e faz muitos anos que não vê, ou até aquele paquera de infância,já casado,claro que você não pode perder o momento, de observar pelo canto dos aolhos sem que ele e a esposa percebam, e cochicha com sua prima mais nova, nossa como a mulher dele é horrível, gorda, sardenta. O pior é quando o pessoal fala de você e você nem percebe, que você ainda não casou e nem um pretendente tem. Afffffffffff.

Concluo aqui que a época mais triste destes quatro acontecimentos, são os falecimentos, quando você perde um ente querido, um familiar, a dor é terrível para todos, é algo lamentável e muito doloroso. E não é você só que sente, mas todos que o acercam, pois é sinal de que a família unida esta se esvaindo. Você já parou pra pensar que se não existissem esses encontros talvez muitas pessoas não tivessem o contato com a família???


Autor: silmara gurski


Artigos Relacionados


Queda Na Bolsa Dos Valores Humanos

Encontro Casual

Progresso

Grande Índio

O Tempo Passa E...

Você

Livre ArbÍtrio.