E O que Você tem a Ver Com Isso?



Quando houve a grande explosão ou Big Bang, aproximadamente 14 bilhões de anos atrás, a energia que permeava o cosmos aos poucos foi criandopartículas que depois de 400 mil anos construíram os primeiros átomos. Estes átomos devido à gravidade foram se aglomerando e formaram nuvens de matéria. Essas nuvens então começaram a se movimentar e em suas contrações formaram as estrelas. Estas estrelas, como tinham muita massa, entraram em colapso e quando isto aconteceu, em seus interiores os primeiros elementos químicos foram criados (ferro, carbono e oxigênio). Estes elementos químicos foram lançados no espaço e são os precursores da vida como a conhecemos hoje.

Após este estágio, o sol foi criado e os planetas se formaram. Entre tantos planetas houve um- a terra- que devido a um fator importante, sua posição perfeita em relação ao sol, permitiu a presença de água líquida que juntamente com combinação de elementos químicos cada vez mais complexo fez surgir a vida.

Desta complexidade molecular surge o ser humano há 10 mil anos atrás.

Assim, tudo o que existe na terra (inclusive você e eu) provém desta mesma energia criadora. Todos temos a mesma base molecular e estamos dentro do mesmo planeta do qual não podemos sair e estamos submetidos ao mesmo sistema de leis naturais. Então, por que nos sentimos como seres separados uns dos outros?

A resposta é um tanto inesperada e antagônica: o nosso o egoísmo.

Nosso ego tem dois lados: um lado que nos faz progredir, trazendo tecnologia e conhecimento e o outro lado que nos assemelha bestas irracionais que matam, roubam, ferem, guerreiam, exterminam outras espécies, poluem o planeta e cometem toda a sorte de selvageria pensando apenas em si mesmos.

Mas por que isso acontece?

O ego humano dá a cada um de nós o sentimento de sermos separados uns dos outros, nos dá o sentimento de que os outros existem para nos servir. Parece brutal, não? Mas é a mais pura verdade. Então vemos guerras separando países irmãos, vemos corrupção, vemos pessoas morrendo de fome e nada disso nos importa muito, por quê? Porque não está acontecendo diretamente conosco. Vemos acontecer tudo isso longe de nós ou talvez bem perto, mas sem nos incomodar e já que não está nos incomodando, não devemos nos preocupar tanto. Aquele velho ditado: "pimenta nos olhos dos outros é refresco" é o resumo disso. Se não for nos meus olhos, não sinto o queimar!

Mas gostando ou não gostando, o que acontece com os outros está indiretamente relacionado conosco e a natureza nos tem tentado mostrar isso com muito mais força nos últimos anos.

A crise financeira que se abateu nos Estados Unidos teve reflexos em todos os países. A ganância dos bancos fez estragos na economia de todos os países e cidadãos comuns perderam seus empregos sem ao menos entender o motivo.

Recentemente tsunamis, furacões e enchentes vêm assolando várias partes do mundo, um dos motivos é o efeito estufa que tem mudado o clima drasticamente, assim, a queima exagerada de produtos derivados do petróleo, o desmatamento desenfreado, o consumismo desmedido que acaba com os recursos naturais e poluem a atmosfera estão impunes em toda a parte.

O desejo de satisfazer os gostos pessoais sem pensar nas conseqüências destes atos estão nos colocando em um caminho sem volta.

A natureza não pode admitir que pessoas sofram para que outras sejam felizes, e está nos alertando sobre isso em luzes de neon!

Não nos resta muita alternativa: ou aceitamos de uma vez por todas que somos um ser único, ou a natureza nos vai ensinar de forma drástica: através do sofrimento. Está duvidando? Então como se explica o surgimento da Gripe Suína no México? Essa mutação do vírus pode causar uma pandemia. E neste caso, estamos todos com o mesmo problema.

Esta é uma boa hora para refletirmos sobre o que a física quântica vem falando: somos todos um único organismo. A busca da união entre todos os seres humanos com base no amor e respeito mútuo não é mais uma opção é a única alternativa. E a coisa não é tão difícil assim: Não faça aos outros, aquilo que você não quer que façam com você. Essa regra vale para tudo até mesmo naquelas pequenas ações do dia a dia (principalmente nelas).

Como vimos a natureza levou quase quinze milhões de anos para construir o universo e nós em apenas dez mil anos estamos destruindo tudo inclusive as nossas vidas.

Pense nisso.

Maiores informações: www.kabbalah.info


Autor: Andie Sheppard


Artigos Relacionados


O Aquecimento Global E Suas Tempestades

O Efeito Estufa

Preconceito No Brasil: Ele Existe

O Drama Da Perdição

O Ciclo Do Nitrogênio E A Camada De Ozônio

Via LÁctea (poesia)

Pasma Imaginação