A Grande Família



Essa família é muito unida
E também muito ouriçada
Brigam por qualquer razão
Mas acabam pedindo perdão
Pirraça pai, pirraça mãe, pirraça filha
Eu também sou da família
Eu também quero pirraçar...

 

À margem da súmula do Supremo Tribunal Federal (STF) que condenou o nepotismo na administração pública, diversos parentes de autoridades do auto escalão do GDF continuam empregados no gabinete do deputado Raimundo Ribeiro (PSL) o campeão da prática em Brasília.

Após o escândalo do nepotismo cruzado entre Ribeiro e o senador João Durval surgem novos nomes de funcionários indicados pelo deputado para “trabalhar” na Câmara Legislativa.

É sabido nos corredores da casa que o deputado mantém em seu gabinete nada menos do que sete parentes de autoridades com cargos no GDF tais como: A esposa de Domingos Lamoglia chefe de gabinete do governador Arruda, a esposa de Alexandre Yanez administrador regional de Sobradinho, a mãe de Roberto Giffoni secretário de estado de Ordem Pública, o filho de César Gonçalves ex-presidente da Brasiliatur afastado por denúncias de corrupção, uma prima de 1º grau de Omézio Pontes assessor de imprensa do DF, um filho de João Paixão chefe de gabinete da Administração Regional do Cruzeiro e um sobrinho de José Humberto Pires secretário de governo do DF.

As notícias são de que ao se olhar para o quadro de indicados do deputado na Secretaria de Justiça é que se vê o quanto o parlamentar se empenha em não desamparar ninguém. Têm parentes de parlamentares, autoridades do poder judiciário, financiadores de campanha e até lobistas. Existem casos de famílias com até nove membros com cargos comissionados na pasta.

A versão do distrital do PSL, porém, aponta em outra direção. Segundo Ribeiro, as pessoas indicadas por ele foram selecionadas através de critérios técnicos e por suas qualidades profissionais sem ter nenhuma relação com os parentes poderosos, “(Eles) trabalham realmente, a imprensa sensacionalista é que inventa relação na escolha dos funcionários para me prejudicar eleitoralmente”.

Ahh bom aos cidadãos da capital estarrecidos com a explicação do deputado só resta cantarolar:

 

Essa família é muito unida
E também muito ouriçada
Brigam por qualquer razão
Mas acabam pedindo perdão
Pirraça pai, pirraça mãe, pirraça filha
Eu também sou da família
Eu também quero pirraçar...

Essa família é muito unida...

 


Autor: Carlos Monteiro


Artigos Relacionados


About Me

Avis Rara

Por Que Escrevo

Deixem O Caê Falar!

Garça Branca

Os Vômitos

Deus