O Prego O Serrote E O Martelo



Eis que chegou o grande dia do concurso anual das ferramentas do ano,na cidade dos objetos,onde seriam eleitos os melhores.

Nem vem que não tem! Eu sou o martelo,e sou melhor que o serrote e o prego juntos.Pois sem mim,não há moveis ,nem panelas,nem nada consertado neste mundo,por isso sei que sou o melhor!

Há,há,há,até parece que o sr martelo não sabe quem é o melhor aqui,claro que sou eu,o serrote,pois sem mim ,não há cortes em madeiras,em cadeiras e nem em nada,pois minha serra é importantíssima,portanto eu sou muito melhor que o sr martelo e o ser prego juntos,e tenho dito!

Mas vocês são uns bobos mesmo né ,onde já se viu dois objetos tão feios como estes,um cabeçudo e um dentuço,poderem ser mais interessantes do que a mim,o poderoso prego!

Só podem estar delirando,pois sabem que sem mim,não há quadros pendurados nas paredes ,nem relógios e nem absolutamente nada.

E por horas eles discutiram,gritaram e berraram,e ao final do concurso  o apresentador Zé alicatão anunciava que seria lido o nome do ganhador daquele ano.Minutos antes do anuncio ,os três concorrentes continuavam a expor suas qualidades pessoais e individuais e assim tentando convencer aos jurados do porque mereciam ganhar o concurso.

Depois de muito bate-boca,Zé alicatão diz que vai anunciar o ganhador.

E os vencedores do concurso de ferramentas são:

Chave de fenda,furadeira e prafuso

PROTESTO! Como podem três insignificantes ferramentas como estas ganharem de mim  o sr martelo?

· Jurados! É e de mim também ,o fabuloso senhor serrote,com dentes de ouro,e de forte precisão nos cortes?

E que é um insulto a mim o fascinante sr prego,onde já se viu?

Este resultado deve ser um engano,uma armação destes jurados

Após cada um deles questionar o resultado do concurso da ferramenta do ano,o júri exclamou:

· Não há duvidas de que os senhores são fabulosos,espertos e muito talentosos,porém,existem algo que deveriam aprender,com a chave de fenda ,a furadeira e o parafuso.E o que é ?perguntaram os três ao mesmo tempo?

Aceitar as diferenças,compartilhar do seu talento e trabalhar em equipe!

OBRA:O PREGO,O SERROTE E O MARTELO

AUTOR:ALEXANDRE SOARES:

Alexandre Soares,27 é professor ,colunista e escritor.Autor de obras infantis,de crônicas e poemas.Premiado em 2005 no calendário viva leitura Ministério da cultura e em 2006 na Câmara brasileira de jovens escritores (RJ).Realizador do projeto Ler é saber nas cidades de Mairinque e São Roque –sp.Atua como palestrante em escolas públicas e privadas com a palestra Orkut e jogos eletrônicos x esportes alimentação saudável e brincadeiras de rua.

ALEXANDRE SOARES

BIBLIOGRAFIA DO AUTOR: 2005-contos &encantos

Premiação-calendário VIVA LEITURA-MINISTÉRIO DA CULTURA

2006-Viver é melhor que sonhar(participação literária)

2006-Livro-agenda Diário do Escritor (participação literária)

2006-Somos iguais(inclusão relato de experiência)

2006-Premiação pela CBJE-RJ por poema infantil(2lugar)(o ovo ou a galinha quem vem depois de quem?,poema dedicado(1 lugar)(amigos sempre amigos)e crônica(2 lugar)(professores sim,carrascos,não).Concurso literário realizado no Estado do RJ no mês de outubro 2006 com a participação de cerca de 200 obras de todo o país,das quais apenas 25 foram incluidas e premiadas com publicação.

2006-poetas brasileiros contemporâneos(participação em antologia-premiação 2 lugar categoria poema infantil"voa voa balãozinho,trazendo Nina e Pedrinho".

2007-diário do escritor volume II(participação literária)

2007-Novos talentos da crônica brasileira vol. 8(lançamento em fevereiro-obra premiada com a obra"Linha 4 do metrô-de São Paulo à morte"(premiação)


Autor: alexandre soares


Artigos Relacionados


Diacronização!

O Chão

A Perspectiva Construtivista De Ensino

As Pontuais Mudanças Trazidas Pela Lei 11.689/08 = Júri

Chamamento Intencional

Eu Já Nasci Desempregado

Morrer...