CONVITES FORA DO COMUM



CONVITES FORA

DO COMUM

 

Um pastor amigo meu disse que isto aconteceu na igreja onde ele era jovem. Quando entrava um bêbado na igreja e começava a perturbar, tinha um diácono que se aproximava dele, falava-lhe alguma coisa misteriosa no ouvido, saía junto com ele e o bêbado não voltava mais.

 

Todos se admiravam, sem saber qual era o segredo do diácono. Ele também não contava prá ninguém. O fato é que ele chegava junto do bêbado e bem baixinho dizia:

 

-         Companheiro, vamos ali comigo tomar uma 51?

 

Quando o bêbado chegava lá fora o diácono, que tinha mais de 1,80m de altura e era um verdadeiro atleta, olhava para ele com ar de intimidação e dizia:

 

- Tá pensando o que, bandido! Pensa que a igreja de Deus é lugar de baderna. Suma da minha vista e não volte mais aqui a não ser que esteja realmente interessado na Palavra de Deus e disposto a ficar quieto.

 

O bêbado, então, sumia, sem dizer uma palavra.

 

A coisa continuou. O sucesso do diácono era fora do comum. O pastor, vendo que tudo corria bem, evitou até perguntar qual era o método utilizado. É claro que o método do diácono apesar de eficaz era muito antiético.

 

Mas, como diz o ditado popular, o que é bom dura pouco, certo dia um bêbado começou a falar alto, repetindo o que o pastor dizia e o diácono foi logo se aproximando dele.

 

Chegou junto do seu ouvido e repetiu a mesma frase de sempre:

 

-         Companheiro, vamos ali comigo tomar uma 51?

 

O bêbado ficou muito contente com a proposta. Acontece que ele não viera sozinho. Ele veio acompanhado de outro bêbado que estava sentado bem perto da plataforma, bem quietinho. Quando ouviu a proposta do diácono, não teve dúvidas e gritou a plenos pulmões:

 

-         Ô compadre, vamos ali, que o homem está oferecendo uma meiota prá gente.

 

Tava explicado o segredo do diácono e acabou-se o sucesso de botar bêbado prá fora.
Autor: Paulo de Aragão Lins


Artigos Relacionados


Um Presente Especial

Cidade Mineira

Avis Rara

Tuas Mãos

Contrição

Descolorindo

A Chave Da Felicidade