A Importância da Família



Um dia ouvi uma declaração muito seria de um professor, ele dizia que os teólogos gastaram muitos anos de suas vidas, escreveram milhares de laudas de papel na tentativa de explicar quantos anjos poderiam caber na cabeça de um alfinete. E nós hoje, temos empregado nosso tempo em coisa séria?

Quanto do nosso tempo temos gastado com coisas supérfluas! E este tempo que gastamos com coisas fúteis faz falta para as coisas fundamentais e importantes. O tempo é um só para todos; o relógio é implacável porem justo. O tempo é igual para todos. Cabe, portanto a cada indivíduo selecionar o que realmente é importante. No ranking das importânciasem primeiro lugar está Deus e seguido pela pessoa humana. Pessoas são mais importantes do que coisas. As Coisas mais caras e preciosas vão ser sempre menos importantes que as pessoas mais simples que fazem parte da nossa rotina. Nossa família faz parte das pessoas que fazem parte da nossa rotina diária.

Qual tempo que temos dedicado a nossa família? Moramos de baixo do mesmo teto, mas nos ocupamos com tantas coisas que não vemos o tempo passar. O cônjuge amadurece e fica grisalho, os filho crescem, passam pela adolescência e juventude e nós não percebemos. Os pais se aposentam, envelhecem e perdem o vigor e não percebemos. A vida passa como se passasse rápido, como se escapasse do nosso controle. E então parece restar apenas os lamentos que a vida passou, as pessoas passaram, as crianças, os pais, os irmãos tudoe todos passaram sem que pudéssemos recobrar o tempo.

Na verdade temos empregado nosso tempo com muitas coisas. Na verdade somos tentados a empregar nosso tempo com superfluidades. Temos por vezes nos devotado tanto as coisas de Deus que não temos tempo para o Deus das coisas. Atemos nos envolvido tanto para conseguir coisas para a família que deixamos para traz a nossa preciosa família. Não temos tempo para uma conversa, para uma refeição, um passeio, um dialogo descontraído, um pic-nic e muito menos para orar junto.

Tem faltado tempo para coisas sérias por estarmos desviando nossa atenção do que realmente é importante. Precisamos remir nosso tempo, selecionar nossas atividades diárias, priorizar o que realmente vale a pena e investir tempo em nossa família.

Lembre-se: numa ordem de valores primeiro Deus, depois vocêe sua família, em seguida as pessoas e só por último as coisas em geral.

Pr. Romildo


Autor: Romildo Nunes Mendes


Artigos Relacionados


Lógica

Confie No Senhor

O Dia A Dia!

Aprendendo Com A Vida

Confiança E Liberdade

O Drama Da Perdição

Sou O Ratinho Menor.