O Princípio do Princípio



Há quem diga que o lugar é conhecido por "Onde o Judas perdeu as botas", eu não acredito! Esse que todo mundo conhece já perdeu o encanto. Não acredito que essas histórias sejam de lá! Sou da opinião de que esse lugar deveria ser chamado "O mundo do Contador de histórias". Esse mundo é mágico, atraente tanto para criança como para adulto, o lugar nem é no Brasil. Ele é universal e deve situar-se na vocação do artista da palavra, deve emergir da capacidade de criação do grande ser humano primitivo. Leia-se primitivo aquele ser que veio antes e foi substituido (o seu modo de contar fatos) pelo rádio, pela televisão, pelo teatro e pelo etc.

Não me recordo quantas vezes era, se era uma ou duas vezes ou até mais vezes. Para mim se voce é leitor de primeira viagem então será "Era uma vez ( os demais fiquem com eram mais vezes e estamos estabelecidos) um lugar distante pouca gente e mesmo assim espalhados pela mata de meu Deus. Digo mato porque era mato mesmo. Similar a imagem da mata atlântica dos anos 50! A que se vê pela televisão, hoje, por mais bonita que seja nem chega perto desta que estou falando.

Leitor! Um aviso se estiver com pressa, feche este blog e vá procurar outro, este é demorado. O nosso tempo não pertence ao relógio moderno. O nosso é do giro do astro rei e esta noite é pequena perto das que vem aí pela frente!!! Este alerta não é um exagero é que se trata de um dos maiores contadores de história, ele é do tempo do fogo no chão, onde as pessoas se reuniam para contar causo enquanto o sono não vinha, armava-se um braseiro no centro da cozinha lá pelo anoitecer e alí sentado ao redor do fogo que aquecia água para o café, que assava algumas batatas, homens, mulheres e crianças degustavam todas as palavras proferidas peloTio João Carcule!!! "

Eu, Ademar Oliveira de Lima, tentarei resgatar algumas das famosas histórias desse herói sertanejo!!! Aguardem!!!!!!

(Ademar Oliveira de Lima)

Autor: Ademar Oliveira de Lima


Artigos Relacionados


O Resgate E A ValorizaÇÃo Da ContaÇÃo De HistÓria

O Chão

O Século Xxi

A Meméria Brasileira Na Ação Da Cidadania

"amar é Viver"

A Realidade De Salvador

Dia-a-dia.