A verdadeira oração religiosa



Orar, sim! Dramatizar não!

Orar é falar com Deus, mesmo que você não mova seus lábios, mas inspire seu coração. Pensar em Jesus, ou, pedir ajuda por intermédio de seus intercessores -os Santos, a Virgem, os Anjos-, é de estrema eficácia espiritual.

A oração mais sincera é aquela que se faz em silêncio com Deus, sem dramatização, sem dramatização, sem transe ou histerismo. Quem diz e, pregou isso foi o próprio Jesus Cristo, veja em Matheus 6-5.

 

“... Quando vocês rezarem, não sejam como os hipócritas, (fingidos), que gostam de rezar em pé nas igrejas (sinagogas) e nas esquinas, para serem vistos pelos outros”. “... Quando você rezar, entre no seu quarto feche a porta, e reze ao Pai, ocultamente, e silenciosamente, Ele escutará você”.”... quando orares não precisa gritar (... como hoje, muitos falsos pregadores da televisão fazem, aos berros, querendo iludir a platéia), como fazem os gentios (falsos pregadores)”.

 

 Essa é a instrução do próprio Cristo que ensinou-nos o Pai Nosso, da seguinte forma: --Jesus Cristo ensina: “... Pai Nosso que estás no céu, santificado seja o teu nome; venha a teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje, o pão nosso de cada dia, perdoa as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixeis cair em tentação, mas, livra-nos do mal, Amém!”.

Para nos apoiar em nossas orações vale usar, também, os artigos religiosos para maior concentração espiritual simbólica e para melhor ascensão de nossas preces. Seus santinhos, seu oratório, medalhinhas, crucifixos, artigos católicos, tudo vale para fortalecer nossas orações. Não existe forma mais sublime e mais eficiente para aliviar tenções e problemas do dia-a-dia do que as orações. Quando você reza com a fé mais profunda do seu coração, você adquire sempre, mais coragem para ir em frente no seu intento. Sendo seu pleito honesto e justo, você não temerá em persegui-lo, fortalecido pelas orações.

Santa Terezinha do Menino Jesus, dizia que rezar “... é um trato de amizade com quem sabemos que nos ama de verdade: Deus”.

Pelas orações podemos nos libertar, podemos perdoar, podemos pedir graças, e podemos louvar pela ação de graças.

Antes de fazer algum pedido na oração é bom fazer um exame de consciência para verificar se somos dignos de receber a graça que designamos, mesmo sabendo que Deus já nos perdoou por possíveis falhas cometidas. As principais orações da religião católica, que devem ser rezadas pelo menos uma vez ao dia são: o Credo (Creio), o Pai Nosso, a Ave Maria, a Glória ao Pai e, a Salve Rainha.

Assim, alcance uma vida espiritual melhor, com mais coragem, mais paz e mais alegria, orando diariamente, suas Santas Orações.
Autor: T. Ranto Rochar


Artigos Relacionados


Novos Tempos

A Sina De Ser Mulher

Tua Ausência

A Verdadeira Oração Religiosa

A Velha Casa De Flores

NÓs, As Luzes

PaixÃo Sobre A GeraÇÃo Beat (amo, Mas Nunca...)