O cliente tem sempre razão.



O cliente tem sempre razão.

 

O Cliente tem sempre razão, essa expressão foi defendida por vários anos por empresários, gerentes e profissionais de vendas, para que na prática nenhum negócio fosse perdido. Porém essa não é apenas uma expressão do cotidiano de várias empresas, pois realizamos uma pesquisa e foram detectadas que não se trata somente de um jargão comercial e sim da cultura de muitas empresas e profissionais de vendas.

 

Nos últimos vinte anos presenciamos muitas mudanças como à globalização, internet e o acesso à informação em tempo real, nesse contexto de mudança permanente que vivenciamos, onde o perfil dos clientes muda a cada dia, suas necessidades também mudam, na grande maioria dos clientes eles sabem o que querem e estão muito bem informados sobre seus direitos.

 

Por isso se na sua empresa “o cliente tem sempre razão“, repense esse princípio, pois com o cliente mais exigente, “nenhuma empresa ou profissional de vendas poderá questionar se o cliente está ou não com a razão”, pois os clientes são e sempre serão uma das principais razões da empresa e também de todo o profissional de vendas.

 

Pare para pensar o que é uma empresa sem clientes?

 

Sendo assim valorize e respeite os seus clientes criando a cultura “em razão do cliente”, essa mudança irá trazer uma profunda mudança de valores, tanto para os empresários como para todos os profissionais envolvidos.

 

Com essa mudança de postura e atitudes ocorrerá a valorização do cliente, elevando o cliente para o patamar que ele sempre deveria estar “o centro de nossas atenções”.

 

Implantamos essa nova abordagem em algumas empresas e já nos primeiros seis meses essas empresas tiveram melhora no clima organizacional com profissionais mais motivados e comprometidos e como conseqüência alcançou um aumento médio de 20% sobre o faturamento.

 

Para Refletir: Faça essa mudança cultural na sua empresa, seus clientes merecem e também irão agradecer.

 

 

 

 

Sobre Mim:

 

 


Giovanni Gobi cursou administração de empresas é empresário, consultor e palestrante.

 


Áreas de Atuação:

Com atuação desde 2008, iniciou seus trabalhos de consultoria onde atende empresas dos mais diversos portes e segmentos de mercado.

Seu trabalho está pautado pela qualidade e resultado para seus clientes, que é sua maior marca.

Como palestrante Giovanni Gobi aborda os seguintes temas: 

  • Comportamento & Atitudes;
  • Equipes Comprometidas;
  • Superando Limites e Resultados;
  • Vendas & Atendimento;
  • Liderança.

Suas palestras são apresentadas em formato prático, dinâmico e vivencial, onde os participantes aprendem de forma fácil e objetiva.

Para entrar em contato: [email protected]



Autor: Giovanni Gobi


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