O cliente tem sempre razão.
O cliente tem
sempre razão.
O
Cliente tem sempre razão, essa expressão foi defendida por vários anos por
empresários, gerentes e profissionais de vendas, para que na prática nenhum
negócio fosse perdido. Porém essa não é apenas uma expressão do cotidiano de
várias empresas, pois realizamos uma pesquisa e foram detectadas que não se
trata somente de um jargão comercial e sim da cultura de muitas empresas e
profissionais de vendas.
Nos
últimos vinte anos presenciamos muitas mudanças como à globalização, internet e
o acesso à informação em tempo real, nesse contexto de mudança permanente que
vivenciamos, onde o perfil dos clientes muda a cada dia, suas necessidades
também mudam, na grande maioria dos clientes eles sabem o que querem e estão muito
bem informados sobre seus direitos.
Por
isso se na sua empresa “o cliente tem sempre razão“, repense esse princípio,
pois com o cliente mais exigente, “nenhuma
empresa ou profissional de vendas poderá questionar se o cliente está ou não
com a razão”, pois os clientes são e sempre serão uma das principais razões
da empresa e também de todo o profissional de vendas.
Pare para pensar o que é uma empresa
sem clientes?
Sendo
assim valorize e respeite os seus clientes criando a cultura “em razão do
cliente”, essa mudança irá trazer uma profunda mudança de valores, tanto para
os empresários como para todos os profissionais envolvidos.
Com
essa mudança de postura e atitudes ocorrerá a valorização do cliente, elevando
o cliente para o patamar que ele sempre deveria estar “o centro de nossas
atenções”.
Implantamos
essa nova abordagem em algumas empresas e já nos primeiros seis meses essas
empresas tiveram melhora no clima organizacional com profissionais mais
motivados e comprometidos e como conseqüência alcançou um aumento médio de 20%
sobre o faturamento.
Para Refletir: Faça essa mudança cultural na sua empresa, seus
clientes merecem e também irão agradecer.
Sobre
Mim:
|
Giovanni
Gobi
cursou administração de empresas é empresário, consultor e palestrante. |
Áreas de Atuação:
Com atuação desde 2008, iniciou seus trabalhos de consultoria onde atende
empresas dos mais diversos portes e segmentos de mercado.
Seu trabalho está pautado pela qualidade
e resultado para seus clientes, que é sua maior
marca.
Como palestrante Giovanni Gobi
aborda os seguintes temas:
- Comportamento & Atitudes;
- Equipes Comprometidas;
- Superando Limites e Resultados;
- Vendas & Atendimento;
- Liderança.
Suas
palestras são apresentadas em formato prático, dinâmico e vivencial, onde os
participantes aprendem de forma fácil e objetiva.
Para entrar em contato: [email protected]
Autor: Giovanni Gobi
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