Como Funciona O Credito Consolidado



Credito Consolidado

Vai fazer um credito consolidado? Muitas pessoas nos dias de hoje  juntaram vários créditos e pagam-mos separadamente. Pagam por exemplo crédito á habitação, crédito automóvel, credito pessoal para comprar computadores, plasmas, férias ou até mesmo para estudar. A questão é que pagar todos estes créditos individualmente pode ser muito mais  custoso  do que se optarem  por juntá-los num só crédito. É para isto que servem os creditos consolidados.

Combinando todos este créditos num só poderemos  ganhar uma grande redução na taxa de juro, e passar a pagar muito menos de prestação mensal.
Claro que esta situação é do agrado de todos, mas nem sempre é  lucrativa  pois associando estes créditos, apesar de aliviarmos o orçamento familiar mensal, passamos a ter um empréstimo muito mais longo para pagar pois normalmente estes créditos ficam associados ao crédito á habitação, e ficam sujeitos ao mesmo prazo de pagamento deste.

O custo final dos créditos será sempre muito superior, pois apesar de pagar-mos menos mensalmente, vamos andar a pagar muitos mais anos do que era  suposto inicialmente.
Este é um aspecto que muitas pessoas  desprezam quando procuram fazer um crédito consolidado, pois na sua aflição de conseguir alcançar uma renda que possam facilmente pagar sujeitam-se a créditos consolidados muito longos.
O credito consolidado é uma boa ferramenta para  desembaraçar  as famílias portuguesas de créditos insuportáveis  mas tem alguns aspectos que devem ser tidos em conta. Uma das vantagens, é, realmente, só se pagar uma prestação, e isto, quem tem vários créditos sabe que é muito mais fácil do que ter que se andar a preocupar com o pagamento regular e atempado de 5 ou mais créditos.
Antes de se optar por um qualquer credito consolidado do mercado, deve-se fazer muita pesquisa. É muito importante  deslindar a maneira mais apropriada de se consolidar os créditos. Não caia na  cilada de fazer o crédito na primeira empresa que lhe apareça á frente pois o mais certo é ficar a pagar menos uma  bagatela por mês mas por muitos mais anos, e assim só irá complicar ainda mais a sua já possível situação de risco. 

Muitas vezes as pessoas, apenas conseguem complicar mais a sua situação pessoal quando recorrem ao credito consolidado, descubra como evitar cair nessa ratoeira consultando o meu site.



Autor: John Crawford


Artigos Relacionados


3 Motivos Para Não Fazer Um Credito Consolidado

Credito Consolidado Para Casos Críticos?

Fiz Um Credito Consolidado, E Agora, O Que Devo Saber?

Credito Consolidado: Uma Maneira Sensata De Evitar A Bancarrota

País De Duas Faces

Crédito Consolidado: Algo Que Poderá Ajudá-lo

Conseguir Um Credito Rapido Mais Rapidamente