CONTABILIDADE E A LEI 11.638/07



Com a globalização da economia e o inicio de um único mercado, a necessidade de desenvolver uma central única de informações para padronizar as práticas contábeis que sejam compatíveis para seus diversos usuários ficou evidente. Foi com este propósito que os padrões internacionais de contabilidade foram fortalecidos, e a busca pela unificação das praticas contábeis brasileiras pelas praticas contábeis internacionais se fez necessária.

 

A aprovação da Lei 11.638/2007 faz com que o mundo da contabilidade ganhe um cenário internacional muito mais forte e sólido.

Alinhando as práticas contábeis do Brasil ao cenário Internacional podemos evidenciar o poder da contabilidade junto as organizações.

 

As Demonstrações Contábeis, especificamente do Balanço Patrimonial passam a ter um significado muito mais importante no contexto do balanço, afinal a globalização faz com que o balanço ganhe força estrangeira.

 

A Escrituração Contábil após a elaboração das demonstrações contábeis, deverão ser feitos algumas correções para atender ao fisco, fazendo registros em livros auxiliares. Conforme a CVM, em Comunicado ao mercado2 em janeiro deste ano (2008),

 

PALESTRA

 

“Contabilidade e as Mudanças com a lei 11.638/07”

14/07/2009

 

Maiores informações acesse: www.gecafsp.com.br

 

Autor: Maxmiliano Vieira

Consultoria/Assessoria Contábil em empresas de vários segmentos, Ministra aulas de Contabilidade, Direito (Infância e Juventude), Matemática, Matemática Financeira, Administração e Comercial/Vendas. Docente no ultimo ano letivo pelo SENAC/SP e Consultor do portal a Classe Contábil desde 2005.

 


Autor: Maxmiliano Crispim Vieira


Artigos Relacionados


Como Ganhar Almas

Novos Tempos

Volta Meu Amor

A Espera (i)

A Velha Casa De Flores

Lacrimando O Sonho

O Amoramar