O QUE A BIBLIA NÃO DIZ (4)



O QUE A BÍBLIA NÃO DIZ (4)

 

A Bíblia não diz que Pedro viu um lençol cheio de animais

 

Você já falou alguma vez, em suas pregações que Pedro teve uma visão de um lençol cheio de animais limpos e imundos, ou já ouviu algum pregador afirmar isto?

 

Na verdade não é isto que a Bíblia diz. Pedro não afirmou que era um lençol. Confira com a Bíblia.

 

Na Revista e Corrigida lemos assim.

 

“E viu o céu aberto, e que descia UM VASO, como se fosse um grande lençol atado pelas quatro pontas, e vindo para a terra. No qual havia de todos os animais quadrúpedes e répteis da terra, e aves do céu” (Atos 10.11,1).

 

A Revista e Atualizada, em lugar de vaso, traduziu “objeto”.

 

A melhor tradução parece mesmo a da New International Version, que diz. “...alguma coisa parecida com um grande lençol”.

 

A Bíblia não diz que Noé passou somente quarenta dias e quarenta noites na arca

 

“No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram. E houve chuva sobre a terra durante quarenta dias e quarenta noites.

 

"E no mesmo dia entrou Noé, e Sem, e Cam, e Jafé, os filhos de Noé, como também a mulher de Noé, e as três mulheres de seus filhos com ele na arca.”

           

“E aconteceu que no ano seiscentos e um, no mês primeiro, no primeiro dia do mês, as águas se secaram de sobre a terra. E no segundo mês aos vinte e sete dias do mês, a terra estava seca.

 

"Então saiu Noé e seus filhos e sua mulher, e as mulheres de seus filhos com ele. Todo animal, e todo réptil, e toda ave, e tudo que se move sobre a terra, conforme as suas famílias, saiu para fora da arca.”   (Gênesis 7.11,13. 8.13,14,18,19).

           

Por estes textos descobrimos algumas coisas muito interessantes. Quando perguntamos diante de uma classe de Escola Dominical quanto tempo Noé passou na arca com a sua família, muitas pessoas respondem prontamente:

 

“Quarenta dias e quarenta noites”.

 

Noé, contudo passou na arca 370 DIAS! Mais de um ano. Descobrimos também que, contrário ao que muitos pensam, os meses não tinham apenas 15 ou 12 dias. Vemos por estas citações que os meses eram completos, semelhantes aos nossos.

 

A Bíblia não diz que Jesus foi preparar um lugar para nós no céu

 

Jesus nunca disse isto. Ele disse em João 14.2: “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar”. Veja a lógica da afirmação. A casa de meu Pai (já) tem muitas moradas. Se assim não fosse (ou seja se não tivesse muitas moradas), então eu iria preparar e teria dito isto a vocês.

 

A Bíblia não diz que a cultura é mortífera

 

Veja o que ela realmente diz. “O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória... (II Coríntios 3.6,7). 

 

Esta “letra” a que o apóstolo se refere é a fria letra da Lei e não os estudos de História, Geografia, Ciências, etc.

 

A Bíblia não diz que o corvo foi embora e nunca mais voltou

 

Esta mensagem é muito apreciada por muitos pregadores. Eles dizem que a pomba foi para fora da arca, mas como era uma ave limpa, voltou para a arca e que o corvo, porque gostava de carniça, ficou por lá mesmo e nunca mais voltou. Fazem a aplicação na vida daqueles que se desviam, mas voltam e de outros que se desviam e não voltam para o Evangelho. A mensagem é bonita, mas não está baseada em um fato real. O corvo foi e voltou. Depois é que foi embora e não voltou mais. Ele foi a primeira ave que Noé soltou. Mas, veja o que aconteceu. “ E soltou um corvo, que saiu, indo e voltando, até que as águas se secaram de sobre a terra” (Gênesis 8.7).

 

A Bíblia não diz que Abraão saiu de sua parentela

 

Ele saiu da sua terra, mas não saiu da sua parentela, pois casou com sua própria irmã, Sara, e trouxe consigo seu sobrinho Ló. Todos nós sabemos o resultado dessa desobediência.

 

A Bíblia não diz que Sansão era um verdadeiro nazireu

 

Sansão foi nazireu de Deus, "consagrado a Deus desde  o ventre de sua mãe". (Juízes 13.5) Sua mãe foi proibida pelo anjo de Deus de tomar vinho ou bebida forte ou de comer coisa imunda (Juízes 13.4)

 

Algo desusado, porém, aconteceu com aquele nazireu, em particular. Segundo a lei do nazireado Sansão teria que submeter-se ao seguinte.

 

"Quando alguém, seja homem seja mulher, fizer voto especial, o voto de nazireado, a fim de consagrar-se para o Senhor, abster-se-à de vinho e de bebida forte, nem tomará beberagens de uvas, nem comerá uvas frescas nem secas. Todos os dias do seu nazireado não comerá de cousa alguma que se faz da vinha, desde as sementes até às cascas. Todos os dias do seu voto de nazireado não passará navalha pela cabeça; até que se cumpram os dias para os quais se consagrou ao Senhor, santo será, deixando crescer livremente a cabeleira. Todos os dias da sua consagração para o Senhor não se aproximará dum cadáver" (Números 6.2b-5).

 

Ele, contudo, só obedecia a parte referente ao cabelo, pois a Bíblia diz que ele participava de banquetes, andava com concubinas, matava gente e aproximava-se de cadáveres.

 

A Bíblia não diz que devemos celebrar o Natal

 

O Natal não é mencionado nenhuma vez nas Escrituras. Todos os anos, em todo o mundo, algumas pessoas guardam o dia escolhido pelos homens para comemorar o nascimento de Jesus. Algumas pessoas o guardam como um dia santo especial, enquanto muitas outras fizeram dele um tempo de comercialização, de interesses egoístas.

 

As modernas comemorações do Natal têm pouco a ver com os fatos da Bíblia. A Bíblia não revela a data do nascimento de Cristo, nem mesmo o número de magos que o visitaram em Belém. As Escrituras não autorizam uma comemoração especial na igreja, nem um dia santo para comemorar o nascimento de Jesus. Evidentemente, a Bíblia não dá aprovação ao materialismo egoísta, tão comum nessa época do ano.

 

Mas Jesus nasceu, e por um motivo muito bom. Ele veio para salvar-nos do pecado (I Timóteo 2.6).  Ele é o Rei, não só dos judeus, mas de todos os homens (Mateus 28.18-20). Sua grande vitória veio, não com seu nascimento, mas com sua morte e ressurreição. Esta é a vitória que o faz nosso Redentor, digno de honra e adoração (Apocalipse 5.8-14).

 

Hoje, precisamos imitar os magos, que procuraram tão esforçadamente encontrar Jesus. Não podemos nos contentar com as crenças tradicionais, as doutrinas humanas, ou os dogmas das igrejas. Temos que examinar as Escrituras (Atos 17.11). Temos que aceitar o que é certo e rejeitar o que é errado (1 Tessalonicenses 5.21-22). Temos que estar certos de que Jesus veio a esta Terra uma vez, e que ele voltará para chamar-nos para si (Atos 17.30-31; 2 Coríntios 5.9-10).

 

Na época do Natal, quando muitas pessoas mostram uma religião superficial e falam sobre um Jesus desconhecido para elas, nós devemos lembrar que é possível ser só cristãos, seguidores de Jesus. Não devemos ensinar ou defender doutrinas de homens. Temos que simplesmente seguir a Jesus e encorajar outros a fazerem a mesma coisa. Que possamos adorar a Cristo de acordo com a vontade dele!

 

A Bíblia não diz que Jeová é o nome de Deus

 

Nos só sabemos que o nome de Deus tinha as consoantes YHWH ou YHVH. Em alguma época desconhecida as vogais da palavra ADONAI (que significa “Senhor” em Hebraico) foram inseridas em YHWH. Como o “Y” era pronunciado “J”, o resultado foi JEOVÁ. Fica, porém, claro que este não é o nome do nosso Deus.

 

A Bíblia não diz que Adão e Eva comeram uma maçã no jardim do Éden

 

Gênesis 3.6 - E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

 

A Bíblia não diz que tipo de fruto era.

 

A Bíblia não diz que Jesus pronunciou 10 bem-aventuranças

 

É muito comum, devido à influência dos 10 mandamentos e das 10 pragas do Egito, as pessoas confundirem o número das bem-aventuranças de Mateus 5. Muitos dizem que são 10. Que tal contarmos?

 

Dos versículos 3 a 10, contam-se facilmente 8 bem-aventuranças. O versículo 11 também fala que são bem-aventurados os perseguidos. Isto é apenas um desenvolvimento do versículo anterior, que fala também dos perseguidos.

 

Conclusão. Temos OITO bem-aventuranças!


Autor: Paulo de Aragão Lins


Artigos Relacionados


Como Ganhar Almas

A Velha Casa De Flores

Fragmentos...

A Morte De Matilde

September, 11: Farenheit

Tua Ausência

Gata Mineira