SER CRISTÃO



Ser Cristão (Seguidor de Jesus)

 

            Seguir, servir a Jesus Cristo é um estilo de vida falando de forma bem simples para que possamos entender; por exemplo: eu pratiquei artes marciais por um período na minha vida, e eu e os demais praticantes tínhamos como objetivo ser como o mestre daquele estilo de arte marcial, ou seja, queríamos fazer, aplicar, lutar, meditar como o mestre, o criador daquele estilo de arte marcial. Nós aprendíamos a ter disciplina, autocontrole, respeito pela vida etc.

 

            Entenda nem todo mundo pratica artes marciais, nem todo mundo tem este estilo de vida, mas todos seguem algum estilo de vida.

 

            Agora, seguir a Jesus Cristo é por em prática os ensinamentos da Bíblia Sagrada, a qual é o manual de vida para o Cristão, CRISTÃO QUER DIZER: SEGUIDOR DE CRISTO.

 

            Logo Jesus Cristo nos ensinou a seguir, a viver de acordo com a Bíblia Sagrada, então se eu sigo a Jesus eu tenho que aplicar a PALAVRA DE DEUS na minha vida.

 

            A Bíblia Sagrada diz: Negue-se a si mesmo, isto quer dizer, reconhecer que o verdadeiro caminho é o caminho ensinado por Jesus, JOÃO CAPÍTULO 14 E VERSÍCULO 6: EU (JESUS) SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA; NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM(JESUS).

 

            Seguir a Jesus é aprender a ter a verdadeira comunhão com Deus através da oração, da leitura da Bíblia Sagrada diariamente, da meditação, da aplicação da palavra em nossas vidas, de abandonar tudo aquilo que nos afasta de Jesus.

 

            Aprender a renovar, como nos ensina o Apóstolo Paulo os nossos pensamentos. Então você pode me perguntar: Como assim??? Em que eu devo pensar???

 

            Eu te respondo dentro da Palavra de Deus. Filipenses capítulo 4 e versículo 8 diz: Devemos pensar em tudo que é: verdadeiro, honesto, justo, puro, amável, de boa fama,se há alguma virtude e se há algum louvor nisso pensai.

 

            Aprenda a eliminar da sua mente, os pensamentos negativos, elimine da sua mente aquilo que não venha edificar a sua vida, elimine da sua mente aquilo que diz no seu interior que você é inferior aos outros, incapaz de realizar alguma coisa em sua vida, que você nunca será feliz em um relacionamento conjugal e familiar.

 

            Preste atenção Deus, o Criador dos céus e da terra diz em Gênesis capítulo 12 versículo 2 que: Nós somos uma bênção, então você precisa aprender a confiar na Palavra de Deus. Se o Criador, o Todo Poderoso diz que eu, você, nós somos uma bênção, basta você crer nesta palavra e começar a pensar e agir desta forma.

 

            Assim é o estilo de vida de um verdadeiro Cristão, seguidor de Jesus, ou seja, aplicar a Palavra de Deus no seu modo de viver e por conseguinte no seu modo de pensar é uma renovação na forma de viver, da mesma maneira que existe re-educação alimentar também existe re-educação da maneira de viver.

            Eu te convido a fazer parte deste grupo de pessoas que adotaram como estilo de vida a seguir e servir a Jesus Cristo e você encontrará a paz que a sua mente e o seu espírito precisam.

 

            Procure uma igreja evangélica e aprenda a Palavra de Deus, caso você tenha alguma dúvida entre em contato comigo pelo e-mail: [email protected] e terei o maior prazer em orientá-lo(a).

 

            Fiquem na paz do Senhor Jesus.


Autor: Luis Paiva


Artigos Relacionados


Theo De Carvalho - Segundo AniversÁrio

Camaleão

O Processo Da Independência Do Brasil

Carente De Amor

Ontem O Amor Chorou...

Como Ganhar Almas

Paixão ....