Opções de Escolha



Diante da necessidade de tomarmos uma decisão, vemos o quanto é difícil fazer uma opção, algumas vezes nossas atitudes são tomadas diante de circunstâncias do momento, movidos pelo sentimento e que futuramente se revelam que não foram as melhores. O tempo senhor da razão vai desfiando a cada dia as conseqüências da nossa preferência, pela qual só nós somos responsáveis, muitas vezes embriagados de alegria por termos feito a escolha certa e outras arrasados de dor por nos vermos diante de fatos desagradáveis trazidos pela opção errada que fizemos. Muita embora tenhamos a liberdade de escolha, somos reféns de nossas atitudes impensadas, quando deixamos nos levar pela emoção, desprezando a cota da razão.

Mas tudo faz parte do nosso crescimento e amadurecimento emocional, se tivermos o equilíbrio necessário, mesmo diante de fatos definidos, temos pelo menos o consolo de não termos ficado com a dúvida que é bem pior que a falta de coragem de agir.

Sempre há a chance do recomeço, consertar ou minorar as conseqüências de nossas atitudes e tentar enveredar por um outro caminho. Com a experiência adquirida a tendência e errar menos, pensar mais e principalmente termos a consciência plena de que só nós somos responsáveis pelos nossos atos e nossas escolhas e as conseqüências advindas.

Elsy Myrian Pantoja


Autor: Elsy Myrian Pantoja


Artigos Relacionados


Cuspindo Nos Sapatos Engraxados

Você Precisa Se Superar...

O Sentido Do Natal

O Perdão

O Verdadeiro Sentido Da Vida

As Fraudes No Mundo Empresarial

Poluição Atmosférica