UM MENSAGEIRO SEMPRE APARECE



UM MENSAGEIRO SEMPRE APARECE

 

João Batista!! Mensageiro! Apareceu João Batista pregando no deserto!! Mateus 3. Isto é muito interessante, porque João estava preparando a vinda do Filho de Deus.

 

Fico prestando atenção em uma coisa: João apareceu.

 

Quando você tem uma mensagem, mesmo que você não seja conhecido, você aparece. Um mensageiro que verdadeiramente tem uma palavra, de alguma maneira ele vai aparecer. Deus vai fazê-lo se destacar, não precisa fazer força, Deus vai lhe fazer conhecido. O grande problema é que muitos, antes de terem uma mensagem, querem aparecer. Na verdade você precisa ter uma mensagem para aparecer. Não adianta, Deus jamais vai lhe enviar, se ele não lhe der uma mensagem.

 

Os homens precisam primeiramente pedir a Deus um objetivo, uma palavra. É isto que ele quer. Não saia sem uma palavra. Vai ser mais um desperdício de tempo.

 

Onde João apareceu? Nos grandes palácios? Nas grandes igrejas? Assim como os judeus estavam esperando que Jesus viesse totalmente diferente do que veio, da mesma maneira eles estavam esperando há 400 anos que a boca profética se abrisse de novo, provavelmente através de um grande sumo sacerdote usado como profeta, um grande homem de Deus, alguém importante dentro da sociedade eclesiástica, mas foi um homem no deserto vestido de pele de animal e provavelmente com a boca cheia de mel e quem sabe uma perninha de gafanhoto pendurada em sua barba.

 

Talvez esperassem um grande profeta, mas veio um homem no deserto, falando algo que chocaria toda a nação romana: Aí vem um rei! Um reino está por vir!

 

As palavras mais loucas, mais absurdas, que vão te confrontar, nem sempre virão por pessoas que você espera, mas por pessoas que você nem espera, aquelas que você não dá nada por elas. Cuidado com os julgamentos! Cuidado com as aparências!

 

Não julgue a aparência, o local ou mesmo a palavra. Não julgue as pessoas. Deus vai usar aqueles que você nem imagina. Sempre que Deus vai fazer algo muito grande ele levanta alguém para preparar o caminho.

 

Mas João estava no deserto. Você pode até perguntar o que ele estava fazendo lá. Por que no deserto?

 

Sabemos que o deserto não é um lugar agradável. Sabemos também que não é o melhor lugar do mundo para se morar. Fico lembrando de homens como Moisés que ficaram quarenta anos no deserto, com um povo errante depois que saíram do Egito. Verdadeiramente não gostaríamos de estar lá, mas nestes dias temos vivido momentos difíceis, desertos em todas as áreas. O povo está vivendo em um deserto, a igreja está seca como um deserto, as plantações não estão mais bonitas como deveriam. Não se vê mais a igreja orando, não se vêem mais milagres como no deserto, não conseguimos mais imaginar as coisas acontecendo como aconteciam antigamente. Por isso, Deus levantou João Batista em meio ao deserto. É mais ou menos como está acontecendo nestes últimos dias. A igreja está seca, sem vida, mas do meio dessa sequidão Deus está levantando uma geração especial.

 

Em Lucas 3 encontramos:

 

Império – Imperador - Tibério César.

Governo – Governador – Pôncio Pilatos.

Tetrarca – Herodes – Galiléia.

Tetrarca – Filipe - Ituréia – Traconites - Lizânias.

Sumo-sacerdote – Anás – Caifás.

 

A Palavra de Deus veio a João. Deus poderia ter trazido a grande profecia da vinda do Messias para todos estes homens em seus palácios em suas casas estucadas, mas Deus falou com João no deserto. O lugar mais indesejado pelos homens foi o lugar que Deus escolheu para falar com João.

 

A geração que fará a diferença, a geração que anunciará a segunda vinda de Cristo, está no deserto. Mas porque no deserto? Porque é nos lugares secos onde existem os poços mais profundos. Deus esta falando conosco em lugares onde ninguém quer estar. Os poços profundos de Deus estão nos lugares mais difíceis, mais inaccessíveis que podemos imaginar. Vamos parar de buscar a Deus em lugares muito fáceis. A palavra de Deus diz: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”. Isaias 55:6.

 

Deus tem se revelado para a igreja nestes últimos tempos, mas a religiosidade encaixotou o Espírito Santo de Deus. Agora é tempo de buscá-lo. Ele não está mais se revelando de qualquer maneira. Ele tem buscado homens e mulheres que estejam dispostos a buscá-lo no deserto. Ele está lhe esperando lá, aonde ninguém quer ir, onde não é conveniente. Ele vai falar com a geração que esta preparando a segunda vinda de Jesus, mas falará no deserto.

 

Talvez você esteja vivendo este deserto hoje mas só digo uma coisa para você: se Deus te levou ao deserto é porque você é especial para Ele. Você é escolhido para fazer parte da companhia de João Batista, daqueles que estão preparando a vinda de Cristo - os feios, os mal vestidos, os loucos, os comedores de gafanhotos, mas os homens e mulheres que tiveram coragem de falar, em tempo de terra seca. Eu cavarei os poços mais profundos, eu buscarei mais fundo, eu irei mais longe, eu subirei mais alto, eu irei e voltarei com uma palavra.

 

Não espere encontrar água em qualquer lugar, Agar teve que estar no deserto para seus olhos serem abertos e ela ver a fonte. Deus o está levando ao deserto para falar com você. Ele quer se revelar a você. Ele quer revelar a mensagem profética que preparará o povo para a segunda vinda de Cristo.

 

Os que buscam a Deus jamais serão desamparados. É tempo de buscar!

 

Mas João Batista não poderia ser diferente, ele era um profeta, o segundo Elias, um homem diferente, mas com uma característica igual a de todos os profetas. A revelação profética de Deus sempre converge para uma coisa: arrependimento!

 

A mensagem de arrependimento é a grande característica dos profetas de Deus.

 

Isaias pregou o arrependimento.

 

Jeremias pregou o arrependimento.

 

Oséias, Amós, Obadias.

 

Não existe palavra mais profética, não existe revelação maior do que a revelação do arrependimento. Deus ama o coração arrependido. Um coração arrependido Deus não despreza.

 

Você quer tocar o coração de Deus? Esta é a maior revelação, o arrependimento,

 

Eu fico imaginando Deus, quando estamos praticando algo que desagrada seu coração, ele fica muito triste, em ter que ser justiça necessária em um momento como este, mas ao mesmo tempo o coração do Senhor fica ansioso para ver o arrependimento de seu filho, ele vê o filho e fica sofrendo por conseqüência do pecado, talvez com muita vontade de fazer alguma coisa, mas não podendo por ser impedido por seus próprios princípios. Deus fica lá torcendo: Vai, vai se arrepende, vai, não vai doer, não vai machucar, vai você consegue, você pode. Arrependa-se! Então o Espírito Santo fica lá convencendo do pecado, da justiça e do juízo, e quando o homem não agüenta mais, ele cai e se arrepende, se joga no chão na presença dele.  Grita de lá: Eu me arrependo, e Deus grita de cá e eu te perdôo meu filho, não existe coisa mais bonita, não existe maior revelação, esta era a mensagem de Jesus.

 

O coração de Deus se alegra, existe uma festa nos céus por um pecador arrependido, os anjos param, todo o céu pára para contemplar o maior de todos os milagres, a mais autentica forma de adoração, a mais profunda busca.

 

Legião de Joãos Batistas, escolhidos por Deus para preparar um povo para a segunda vinda de Cristo, a maior de todas as revelações, a maior de todas as palavras. Seja um profeta. A maior característica da mensagem de um profeta é o arrependimento. Deus vai levá-lo a muitos lugares. O mais importante hoje é que cada um de nós se arrependa dos nossos maus caminhos. De nossas imoralidades, de nossas línguas torpes, de nossas maledicências, de nossa religiosidade sem espiritualidade. Hoje é o dia de um povo preparado.

 


Autor: André Aragão


Artigos Relacionados


Planos

A Morte De Matilde

Como Ganhar Almas

ReflexÃo Dos Macacos

Sentença

ComeÇo De Noite

Soneto Do Adeus