O EXEMPLO DE NOÉ



 

O EXEMPLO DE NOÉ

 

A tolerância de Deus é muito maior do que podemos imaginar. Os homens andam e agem como se nada fosse acontecer. Levam suas vidas na maior tranqüilidade e não se preocupam com o amanhã. Vivem processos intermináveis de pecado, acostumam-se e chegam até a publicar seus pecados, mas infelizmente, por mais tolerante que Deus seja, por mais paciente e por mais misericordioso, um dia ele coloca um ponto final na situação.

 

Fico imaginando o coração de Deus tendo que suportar todas as transgressões, todas as maldades, toda a lascívia que existia na antiguidade bíblica. Homens sacrificavam seus próprios filhos. Estavam sacrificando criancinhas a ídolos, mudando sua maneira natural de viver, homens se inflamando por outros homens e mulheres se atraindo umas pelas outras, a vida humana não tinha valor algum. Para eles isto não era nada, mas para Deus era sua criação, sua criatura, sua essência, seu sopro, sua propriedade. Não pertencia a eles. As crianças que eram sacrificadas a Moloque não pertenciam a eles, pertenciam a Deus.

 

Isto machucou o coração de Deus de tal forma que o próprio Deus se arrependeu.

 

Arrependeu-se?

 

Isto é muito forte, pois a mesma palavra diz que Deus não é homem para se arrepender. O que levou Deus a querer destruir o homem? A dor em seus olhos! Algo muito mais forte do que pensamos. Quando cometemos um pecado, machucamos os olhos de Deus. É como se jogássemos areia em Seus olhos, pois Deus não pode contemplar o pecado, isto fere seus olhos. Ferimos os olhos de Deus todo dia e muitas vezes nem nos apercebemos disto, fazemos ele chorar e não nos apercebemos disto, quando vamos chegar para Deus é falar, meu Deus, meu Pai, eu não quero mais te machucar, eu não quero que tu te arrependas de ter me criado, não quero ser o causador de tanta dor. Não coloque o ponto final nas coisas, não venha sua ira sobre nós, tu és meu papai, não quero te entristecer.

 

Mas na época da lei, Deus colocou um ponto final naquela situação, Deus decidiu acabar com o homem. Deus podia acabar com o homem daquela maneira, Ele podia decidir as coisas, Ele podia resolver as coisas assim, Ele sim, nós não.

 

Muitas pessoas estão sofrendo as conseqüências de não esperar a intervenção de Deus, sabemos que por mais difícil que a situação pareça estar, não adianta nada querer resolver com as próprias mãos, Deus destruiu toda a raça humana porque não agüentou ver o pecado que havia nela, quanto mais ver o seu filho em uma situação de sofrimento, será que Deus não está vendo o que você passa também?

 

Outra situação que vivemos é mais séria ainda, quando Deus olhou para o mundo, não existia motivo para palpá-lo, não existia motivo para não destruí-lo, mas havia um homem justo. Olha queridos, Deus acredita na sua criação, por mais motivos que Ele tivesse para destruir a raça humana, Ele sempre acredita na sua criação.

 

Acho que muitas vezes nos olhamos como Deus estava olhando para o mundo, não encontramos nada que se aproveite disto, não vemos nada de interessante em nós, até falamos, não somos dignos da arca, não somos dignos da salvação, não somos dignos das bênçãos de Deus. Vejo até pessoas que não conseguem chegar a Deus, não suportam passar em frente a uma igreja, pois todos os dias tem alguém falando, você?

 

Talvez você mesmo já não acredite em você, viva no meio de pessoas que não acreditam em você, Mas no meio de uma raça inteira, no meio de uma humanidade inteira, Deus encontrou Noé, justo integro, bom. Ele disse vale a pena salvar o homem, vale a pena acreditar no homem.

 

Deus está dizendo hoje, eu tenho muitos motivos para acabar com mundo, tenho muitos motivos para destruir tudo, para castigar tudo, eu não tenho visto cristianismo nem dentro das igrejas, falta de unidade dentro do meu próprio povo, pecado encoberto, política de igreja, mas existe alguém lá dentro que vale a pena preservar. Eu acredito em alguém!

 


Autor: André Aragão


Artigos Relacionados


Planos

Como Ganhar Almas

A Morte De Matilde

ReflexÃo Dos Macacos

Sentença

Novos Tempos

ComeÇo De Noite