Momento Único



Pense bem se estar com seu filho, não chega a ser um momento único.

Quando digo pense bem é exatamente porque fazemos de nossas ações muitas vezes algo tão corriqueiro que não nos damos conta do real valor que cada uma possui, entre elas é estar com seu filho, acordar sem o compromisso de levá-lo à escola sabendo que está de férias, ver televisão ao seu lado, discutir sobre a programação, ler com ele ou para ele um livro de história infantil e acima de tudo brincar. É brincar algo que não parece mas é extraordinário e colabora muito para seu pleno desenvolvimento.

E nesse exato momento você se questiona, dizendo que ele não tem brinquedos, ou os que têm estão quebrados ou faltando peças.

E qual é o problema? Você pode usar o que se chama de "brinquedos não estruturados" que são de baixo custo, comum de termos em casa e eles adoram! Como por exemplo, caixas de papelão, sucatas em geral, que não ofereçam perigo e a partir daí é só usar a criatividade.

Vale lembrar também que para brincar com seu filho você não necessita necessariamente de um brinquedo existe as brincadeiras infantis que são maravilhosas e que podem acontecer em casa, na praia, na praça, é só junto escolherem o local.

Essa aproximação entre você e seu filho, além de toda a família, que nem pode e deve ser excluída é fundamental, pois o que fortalece o amor é a convivência, trazendo consigo grandes valores de respeito, carinho, amizade, solidariedade, tolerância e etc.

Portanto saiba desfrutar muito bem esse período de férias escolares com seu filho e mesmo fora de férias não desperdice o momento.


Autor: Regina Maura da Mota Feres


Artigos Relacionados


Livre ArbÍtrio.

Grande Índio

Amigos...

ReflexÕes Sobre O Amor

Astréia

O Tempo Passa E...

Recado