SE APAIXONE POR DEUS



Dra. Solange Lins

A vida é belíssima, grandiosa e indefinidamente complexa, mas o ser humano pode domá-la, construí-la, compreendê-la a partir do seu próprio conhecimento. Para isto, basta aprender a sentir e fazer a sua história sem as máscaras que disfarçam os olhares a que vive se submetendo.

Deus é a razão única da vida. Se não há em nós esta consciência plena, é impossível continuar fazendo história.

Bem se sabe que o ser humano continua em uma busca incessante por sua felicidade e assim não consegue ir além de uma insatisfação eterna. Tudo isto pelo fato de não encontrar alguém para lhe mostrar a razão para a qual foi formado.

Ninguém jamais conseguirá ser plenamente feliz se não parar e fizer alguns questionamentos internos e direcionados.

Por que, para que, em razão de que fui formado e estou aqui?

Não foi um acaso de Deus lhe colocar aqui neste instante. Foi um propósito.

Para isto é necessário que haja um entendimento em função do teu viver. Compreender estas coisas é um tanto difícil se não houver quem oriente.

Para mim foi difícil compreender a razão de minha existência, até encontrar as respostas para tantos questionamentos e conhecer pessoas que me mostraram em conversas simples, porque e para que, me foi permitido viver, a ponto participar da virada do século XX e entrar no século XXI.

Fazemos nossa história a partir desta compreensão identificatória. Sou um ser pensante, tenho os cinco sentidos em perfeito funcionamento. Portanto, posso fazer coisas tremendamente grandes a partir de minha fonte interna. Posso matar sonhos e posso reproduzir Deus.

Fomos criados unicamente para o louvor da glória de Deus. Não existe outro propósito debaixo do sol. Para aqueles que ainda têm véu sobre os olhos, será difícil entender isto, mas para os que já alcançaram a misericórdia por se permitirem, (Deus não força ninguém a nada), Veja em Apocalipse 3:20 "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo". Isto será uma grande descoberta.

Quando senti pela primeira vez que quando eu falava de Deus às pessoas, elas se apaixonavam mais pelo Senhor, uma incrível felicidade inundou o meu ser. Fui paulatinamente vendo que se perdesse tempo falando dos outros, levaria tristeza aos corações. Mas se em vez disto, falava do amor, do cuidado, das experiências, do zelo, do propósito, da esperança, da felicidade, das possibilidades, das alegrias, das conquistas, da esfera de amor, da sabedoria, do zelo, da esperança, do cuidado, da imensidão de possibilidades, da naturalidade de viver e da beleza que Deus reservou para àqueles que entendem seu propósito, percebia que assim Ele se reproduzia mais e mais nas pessoas pela tamanha felicidade estampada em seus rostos.

De tanto experimentar estas coisas, resolvi escrever para que outros também pudessem viver tão esplendidamente quanto eu.

Não que passemos a viver sem contrastes. Chamo de contrastes às dificuldades que aparecem em nossa caminhada. Mas se nos lembrarmos de que Ele disse que passaríamos por isto, mas não desanimássemos porque esta briga já estava ganha, então é só erguer os olhos e entregar a Ele estes momentos que contrastam a nossa plenitude de vida. Isto também é promessa, está respaldado na Palavra de Deus. Basta ler em João16: 33 "Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo". Será difícil entender isto? Concentrando-se mais na parte "A" do versículo, verificaremos o que realmente Ele quis dizer. Se passarmos por qualquer dificuldade, Ele já comprou a dívida, é só esperar que se resolva, por mais dolorosa que nos pareça a situação.

A certeza de que somos completamente protegidos e que estamos à sombra do Altíssimo nos traz um gozo intenso. Não quero lhes ensinar nada neste trabalho. Quero ser um agente catalisador de Deus.

Há em mim uma intensa vontade de que experimentes a certeza de que há uma grande importância e que entendas tudo isto. Veja que a Bíblia nos diz que se nos agradarmos do Senhor, Ele satisfará todos os desejos de nosso coração.

Este agradar de Deus não é o sentido de fazer o que Ele quer, mas de nos apaixonarmos por Ele.

Deus tem uma necessidade única: de que seus filhos o amem sem reservas, de que este amor seja espontâneo, de que entendamos que amar desta forma é realmente sem interesse, mas por livre vontade. Se assim o fizermos, evidentemente todos os nossos sonhos se tornarão possíveis. Não é o amarmos para termos as coisas, mas amarmos independente de querermos algo em troca. Amarmos porque Ele é Deus. Glória a Deus! Quero que neste momento tu também experimentes o gozo que estou sentindo em escrever estas verdades axiomáticas, (indiscutíveis).

Há tanta alegria reservada para tua vida depois que passares a compreender estas coisas,... Tu viverás como se todos os dias fossem domingo. Permanecer neste estado de contentamento depende unicamente de acreditares que tudo é possível aos que crêem ou a todos que acreditarem que Deus realmente é Deus pleno e que nos livra de verdade.

Está escrito que aquele que confia nele não se abala, permanece firme. Ainda que tudo pareça ruim há uma visão de vitória plena, pois estamos alicerçados na rocha que é Jesus Cristo.

Não vimos que sem esta confiança é impossível agradar a Deus? Então o contrário é perfeito. Quero imensamente que este trabalho produza em ti esta vontade de também ser um representante pleno de Deus e que Ele se reproduza em ti de forma imensurável.

Apaixone-se por Deus e a resposta será intensa. Mas veja bem, não se apaixone pensando na resposta de estar recebendo algo em troca, isto seria barganha. Apaixone-se porque Ele te criou para o louvor da Sua Glória. Depois deste instante, tenho certeza de que coisas diferentes passarão a fazer parte de tua vida.


Autor: solange Lins


Artigos Relacionados


Você é Escolhido(a) De Deus!

Jesus Venceu O Mundo, Você Também Pode Vencer

Morada De Deus

Tu és...

O Salmo 23 Explicitado

Como Amar? Como Ter Paz?

Salvação - Somos Salvos Pela Graça!