A Fórmula do Sucesso



A fórmula para o sucesso é: Gratidão.
A Energia Criadora é acionada pelos seus pensamentos e condensada pelos seus sentimentos. E, nada melhor que o sentimento de gratidão para despertar essa força infinita.

Ao invés de se lamentar pelas coisas que você não tem ainda; agradeça a cada dia, a cada momento, por tudo aquilo que você já tem. Pode ser pelo simples fato de ter recebido essa dádiva divina e maravilhosa que é a vida. Pode ser pela família que você tem, pelos amigos. Ou pelo simples fato de ter acesso à internet para ler esse artigo, quando tantos não tem essa oportunidade. Ainda por ter a capacidade de ter aprendido a ler ou mais simples; por poder ver.
Veja bem; vou dar um pequeno exemplo da grande riqueza que você já tem e não percebe:
Mesmo que não tenha muito dinheiro, você pode ser considerado mais rico que um cidadão de muitas posses que viveu trezentos anos antes de você. Ele não tinha um carro para trafegar longos percursos em pouco tempo. Você; mesmo que não tenha um automóvel, tem acesso a meios de transporte que podem te levar longe, rapidamente. Você pode falar com uma pessoa a centenas de quilômetros, como num passe de mágica, via telefone. Você tem uma caixa mágica dentro de casa chamada televisão que pode trazer em segundos, o mundo até você. E por aí vai... Muitas coisas que você tem agora, um homem muito rico de três séculos atrás nem sonhava em possuir. Se ele pudesse ver uma TV ou um computador os consideraria como coisas mágicas e te daria uma grande fortuna em troca deles.

Então; pense bem!
Você tem uma dívida de gratidão para com esse universo maravilhoso.

Agradeça e você sempre terá mais e mais...
Comece pelas coisas pequenas. O importante é ativar o sentimento de gratidão dentro de você
Alguma vez você já agradeceu por ter acesso à água potável, riqueza incomensurável a seu dispor, sem a qual você não sobrevive. Ou por ter comida em sua mesa? Ou pelo ar que respira?
Experimente sentir gratidão. Exercite essa emoção maravilhosa várias vezes por dia. Pode ser enquanto trafega de sua casa até o trabalho, durante as suas refeições, nos intervalos de descanso e principalmente ao acordar e antes de dormir.
Não importa como sua vida esteja no momento. Mesmo sendo pobre, enumere as pequenas e grandes coisas pelas quais você pode agradecer. Há muito mais do que eu já citei como exemplo. Basta você abrir os olhos e ver.
Experimente hoje, pegar um papel, sentar e enumerar as muitas coisas pelas quais você pode e deve ser grato. Você ficará surpreso no final, ao perceber a enorme lista que fez. Certamente serão dezenas de coisas para agradecer. Talvez centenas.
É simples assim. Basta começar.
O segredo é eliminar o hábito de reclamar, substituindo-o pelo hábito de agradecer.
Se você tem dificuldade em encontrar situações pelas quais seja grato; talvez seja porque  - erroneamente - caracteriza o que você é, simplesmente por aquilo que tem. Nesse caso, está na hora de mudar o paradigma mesquinho da importância do ter, incutido em sua mente pela influência da sociedade capitalista.
Pare!
Imagine que ter as coisas pode ser bom. Mas ser é sempre melhor que ter.
Qual seria melhor: ter grande riqueza ou ser feliz e ter paz interior?
Você pode dizer que uma coisa completa a outra e eu te digo que sim. Mas sempre na direção do ser para o ter. Exemplo: ser feliz e por conseguinte, grato; pode trazer prosperidade. Por outro lado, nenhuma riqueza do mundo pode comprar a felicidade e a serenidade.
Pense muito nisso e comece a elaborar a sua lista. Pode começar assim:
Sou grato por... estar vivo, ter saúde, ter filhos saudáveis, ter amigos...
Ao iniciar essa prática diária você estará mudando o foco de suas emoções do sentimento de falta, que gera mais escassez, para o sentimento de gratidão, que gera sempre algo positivo em sua vida. Os primeiros resultados, sentidos logo nos primeiros dias se manifestarão sob a forma de um bem-estar imenso, pelo simples fato da mudança de foco, do negativo para o positivo.

Apenas uma ressalva: não vincule o sentimento de gratidão a uma troca. Não pense que o Universo queira você como um bajulador.
Não!
O sentimento de gratidão é uma energia positiva porque o faz sentir-se bem por ser o que é ou por ter o que tem. E esse bem-estar é uma idéia-semente original que age diretamente sobre a Energia Universal, fazendo-a reagir e se reorganizar para propiciar situações favoráveis aos seus bons sentimentos. Simplesmente isso.
O sentimento de gratidão muda a sua freqüência de vibração, elevando-a a um nível poderoso.
O Universo não houve suas palavras, nem atende seus pensamentos lançados às centenas ao longo dia. A Energia Criadora reage às suas emoções, sejam boas ou más.

A tristeza e a raiva ativam a Força Criadora por serem sentimentos muito fortes. Então; a tristeza pelo não ser e a raiva por não ter geram mais disso em sua vida. Por outro lado; o exercício da gratidão é um sentimento também muito forte, só que positivo.

Alegre-se com o que você é e procure ser feliz com o que você já tem e você ativará a Força Criadora de forma positiva, estimulando-a a produzir mais e mais disso em sua vida.
Leia esta máxima bíblica que resume maravilhosamente tudo o que foi dito até aqui:

"Ao que tem se lhe dará e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado" (Mt. 13:12)


Agradeça pelo que você é e pelo que você já tem e mais disso lhe será dado. Do contrário; até aquilo que você tem e não percebe lhe será tirado. Mas isso não seria de forma alguma um castigo divino, mas apenas uma dispersão de energia por falta de foco.

Saiba que nesse universo tudo é energia e o que está acontecendo em sua vida agora é pura concentração de energia. Consciente ou inconscientemente você produziu isso. Mude o foco, do negativo para o positivo e você mudará tudo à sua volta porque a energia flui para aonde flui a sua atenção.

Seja grato!

E colha os resultados disso!
Todos os meus artigos e livros estão disponíveis para leitura gratuita, no meu site:
http://www.acasadoaprendiz.com


Autor: Francisco Ferreira


Artigos Relacionados


Voce SÓ Voce

FÉ (poesias)

Viagem UtÓpica

A ExtinÇÃo Da Fauna

Deus

Quer Namorar Comigo?

Sem Título