AS QUATRO MENTIRAS DAS MULHERES



Apesar do gênero feminino dizer que detesta a falta com a verdade, principalmente nos relacionamentos amorosos, elas próprias, em momento da vida, já se valeram de mentiras. Este ensaio pretende evidenciar as mais usadas, aquelas que são institucionalizadas e de senso comum. As quatro aqui suscitadas estão presentes no mapeamento genético das fêmeas, fazendo parte do cromossoma feminino – o DNA da mentira e tem origem milenar, muito antes da revolução sexual dos anos 60. Lembrando que o ensaio aqui posto não pretende esgotar o assunto, mas evidenciar o aspecto da mentira no universo feminino.

As mentiras e as mulheres sempre tiveram uma relação conflituosa. Como emissor de falsidades, elas não se assumem; mulheres não metem, mulheres poupam as pessoas próximas de verdades indesejáveis, afinal quem ama poupa e mente.

Na condição de clientes das falsidades, as mulheres não admitem serem poupadas, querem saber de todos os mínimos detalhes dos fatos. A desenvoltura, o raciocínio rápido de percepção das incongruências e a pressão que é feita no emissor, de uma suposta mentira, é copiada em todo o mundo como técnica de interrogatório dos mais perigosos bandidos(traficantes, terroristas, etc). Quem já não teve o desprazer de despertar a ira de uma mulher que se sente enganada ou que, acidentalmente, foi pego em uma estória com pouco fundamento? Posso afirmar que é uma experiência aterrorizadora, com horas de tortura e sofrimento, que, de tempos em tempos, volta.

Esse claro desequilíbrio de papeis deixa o universo masculino atônito, parece que sempre estamos errados e mentindo, enquanto elas, certas e falando a verdade. Nunca ganhamos e se conseguimos uma pequena vitória, vem a culpa que prejudica a comemoração.

Além disso, não podemos esquecer que mulheres têm uma memória extraordinária e jamais se esquecem de uma mentira confirmada que foi pronunciada pelo seu companheiro. Este talento, para aquele que é pego na mentira, é o que transforma uma falsidade em um carma que será levado para o resto de vida terrena, lembrando que é a existência dela, porque, mesmo morto, a mulher ainda lembrará, no tumulo, das mentiras descobertas do seu companheiro e contará aos netos dele, dela e aos das vizinhas.

A descoberta das mentiras institucionalizadas das mulheres muda todo esse desequilíbrio. Mulheres mentem sim e, o que é pior, prejudicam muito a psiquê limitada do homem. As mentiras femininas ou as poupadas das realidades indesejáveis oferecidas aos seus companheiros levam a distorção da auto-imagem do homem.

Quando mentiras femininas são descobertas e a verdade vem à tona, alguns homens recusam a aceitá-las, dizendo que não são mentiras. Não sabemos por que temos esse comportamento e, o pior é que ele surge com uma agressividade enorme. Você leitor, se ler essas palavras até o fim, deverá dizer que isso é um monte de besteiras etc e tal, mas com o passar do tempo, a verdade se instala e você descobre que tudo aqui tem fundamento: bem-vindo a maturidade. O melhor caminho para superar essa fase difícil e aceitar a realidade nua e cruel.

Espero, com essas poucas palavras, tê-lo preparado para um choque de realidade. Não se aborreça com a sua companheira, não brigue com ela, não faça nada que pode se arrepender, ela não tem culpa, ela apenas quis poupar você de uma realidade indesejável.
E o mais importante, você quer que ela pare de mentir? Se a resposta for sim, então leia até o final. Se a resposta for não, pare imediatamente e esqueça tudo que você leu aqui.

A primeira mentira é contada entre os 16 e os vinte e poucos anos do homem, variando de caso a caso. Essa é a mais boba e cai por terra antes dos nossos trinta anos. Se bem que algumas esposas ainda sustentem a falsidade: "você foi o segundo".

A segunda é contada rotineira e cotidianamente. Ela mina a auto-estima do homem de tal forma que muda a personalidade masculina intensamente. Ela é como uma barra de chocolate que comemos, diariamente, e após anos, descobrimos que estamos gordos e nem notamos essa evolução. Essa mentira não tem expressão verbal. Ela só pode ser evidenciada quando a mulher assume que nas dez vezes que fez amor, somente sentiu prazer em duas ou três. A verdade seria essa: "você não é aquele amante que pensa ser, você é apenas um cara que me dá prazer em 20% das vezes, nas outras eu minto, na verdade, eu poupo você. Desculpe-me, mas você não é "o cara". Você é fraco na cama, medíocre na verdade, abaixo da média. Sempre sonhei com um cara que demorasse pelo menos uma hora, como nos filmes pornos"

A terceira, essa é a que tem maior dimensão. Ela é subsidiada por literaturas, artigos, reportagens, programas de TV e inúmeros meios de comunicação de massa. Uma mentira deslavada e criminosa porque é internalizada pelo homem desde sua infância. Se fosse mentira que o homem pisou na lua, essa mentira seria maior. "tamanho não faz diferença". Amigos, tamanho faz muita diferença sim. A bitola faz mais, mas o tamanho influencia decisivamente com as mulheres.

A quarta, essa foi descoberta há pouco tempo. Utilizada nas gerações mais modernas, em que o sexo é mais freqüente e que o número de parceiros anteriores passou de dois, confirmados, porque mulheres teimam em dizer que tiveram no máximo três parceiros, enquanto as amigas tiveram muitos. Toda a mulher tem uma amiga vagabunda, vocês já notaram isso?Mas, você nunca consegue identificá-la. Bem, essa não é a mentira, é apenas um aposto, porque a mentira é: "nunca senti isso antes".

A confirmação desta tese está nos próprios depoimentos das mulheres. Elas, quando são confrontadas com essas mentiras, dizem que nunca utilizaram, entretanto, afirmam conhecer "amigas" que fazem assim. Depois confirmam a utilização de uma ou outra. O mais interessante é que elas acreditam, sinceramente, estarem certas ao mentir sobre esses assuntos.

Meu amigo, se você foi vitima de todas essas mentiras, não se preocupe, você não foi e não será o único. Aceite a condição que a sua mulher já transou com mais de três homens(você não foi o segundo); tire a medida do seu pênis e verifique se tem mais de 14 centímetros (medida mínima para agradar as mulheres), se tiver menos, seja criativo senão ela vai embora; Você não é um bom amante e ela já sentiu isso antes sim, mais de uma vez.

Contudo, apesar das mentiras, a mulher é uma das melhores coisas que aconteceram na vida dos homens, junto com outras mulheres, com os carros esportivos, com as viagens, uma boa cerveja gelada e bom prato. Alguns vão falar de futebol, tênis, sinuca, enfim, a vida é repleta de coisas boas, aproveite-a, agora sabendo da verdade sobre você.
Autor: waldo baleixe


Artigos Relacionados


Não Há Impossível

Só Na Hora Da Dor

Ser Como Ser...

Embaixo Do Calçadão...

DiÁlogo De Botequim

Minha...

Poesia De Amor