A realidade da morte



A REALIDADE DA MORTE

 

SALMO 34.22 “O Senhor resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos que nele confiam será punido.”

 

ESTUDO: A primeira parte do versículo (O Senhor resgata a alma dos seus servos),  dá a garantia ao crente fiel de que ao morrer, no instante da morte o Senhor Deus resgata a sua alma.

 

                  É um versículo que nos ensina claramente que aquele que não tem Jesus como seu Senhor e Salvador (ROM 10.9) de maneira nenhuma terá a sua alma resgatada por Deus, pois bem sabemos que Deus tem um compromisso com a verdade e a sua Palavra é a verdade (João 17.17).

 

Lucas 12.20 - Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado,  para quem será?

 

ESTUDO: Observe a dureza real do versículo, Deus chega a chamar a pessoa de louca (que perdeu a razão; contrário à razão), e Deus pergunta para cada habitante da face da terra: O que tens preparado, para quem será?

 

            Esta passagem: PARA QUEM SERÁ?          

 

            Está perguntando para cada um de nós, se o que temos preparado, o que temos feito com a vida que Deus nos deu, será para Ele o Deus Todo Poderoso ou para o diabo... se nós temos buscado viver, conforme a Bíblia nos orienta ou estamos vivendo, conforme a vontade de cada um de nós.

 

Leia esta passagem da Bíblia de Lucas 12. 13 a 21:

 

Jesus reprova a avareza

13Nesse ponto, um homem que estava no meio da multidão lhe falou: Mestre, ordena a meu irmão que reparta comigo a herança. 14Mas Jesus lhe respondeu: Homem, quem me constituiu juiz ou partidor entre vós? 15Então, lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui. 16E lhes proferiu ainda uma parábola, dizendo: O campo de um homem rico produziu com abundância. 17E arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei, pois não tenho onde recolher os meus frutos? 18E disse: Farei isto: destruirei os meus celeiros, reconstruí-los-ei maiores e aí recolherei todo o meu produto e todos os meus bens. 19Então, direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te. 20Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? 21Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus. 

 

 

            NÃO SE ENGANEM: NINGUÉM ZOMBA DE DEUS. O QUE UMA PESSOA PLANTAR, É ISSO MESMO QUE COLHERÁ. (GÁLATAS 6.7). O que a pessoa plantar na vida... AQUI, isto ela colherá no dia da sua morte.

 

            O Espírito Santo nos ensina através da Bíblia Sagrada, ou você planta os ensinamentos da Bíblia Sagrada e serve a Jesus Cristo, ou você planta o seu próprio caminho, caminho este que não tem a presença e a direção de Jesus Cristo na sua vida, não se engane e não se deixe enganar, Jesus diz em João 14.6: Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

 

            Você entendeu a Bíblia Sagrada diz claramente por intermédio de Jesus Cristo que ninguém, ninguém, repito NINGUÉM vem ao Pai senão por mim (JESUS).

 

            Agora eu lhe pergunto se pedirem a sua alma hoje, quem irá resgatá-la: DEUS (SALMO 34.22) ou o diabo?

 

 

            Eu te convido a aceitar Jesus agora como seu único Senhor e Salvador, como diz em Romanos 10.9 e 10: Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.

 

Convido você a agora mesmo... não se preocupe com o tipo de vida que você tem levado, pois Jesus mesmo diz: venha do jeito que está e você será transformado, limpo dos seus pecados e será uma nova pessoa em Cristo Jesus.

 

Peça agora para JESUS entrar e tomar conta da sua vida, peça perdão a ele pelos seus pecados cometidos e creia que Jesus cuidará de você, eu te oriento a procurar uma igreja evangélica e aprender a viver obedecendo a Palavra de Deus, a qual é ensinada através da Bíblia Sagrada. Amém!

 

Caso tenha alguma dúvida por favor entre em contato pelo e-mail: [email protected].


Autor: Luis Paiva


Artigos Relacionados


Avis Rara

Como Ganhar Almas

Carente De Amor

Carta De OraÇÃo Ao Amor

Volta Meu Amor

Serenata De Amor

NÓs, As Luzes