Batalha Espiritual - Estamos no Último Minuto



 

Batalha Espiritual - Estamos no Último Minutojul/2009

Há mais de 2.000 anos Jesus disse que estávamos na última hora. Os acontecimentos do último século demonstram que estamos no último minuto.

 

Mateus 24:6 E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim.

Mateus 24:7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares.

Mateus 24:8 Mas todas essas coisas são o princípio das dores.

Mateus 24:9 Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.

Mateus 24:10 Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão.

Mateus 24:11 Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos;

Mateus 24:12 e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.

Mateus 24:40 Então, estando dois homens no campo, será levado um e deixado outro;

Mateus 24:41 estando duas mulheres a trabalhar no moinho, será levada uma e deixada a outra.

Mateus 24:42 Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor;

 

Atos dos Apóstolos 2:17 E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;

 

O tempo em que Satanás irá reinar está chegando, logo após o arrebatamento da igreja, e, portanto, precisamos estar atentos a intensificação de seus ataques:

 

Muitas vezes aceitamos as obras de Satanás de forma muito passiva, crendo simplesmente que a tribulação é da vontade de Deus. Enfermidade, perturbação em nossa mente, empecilhos profissionais, problemas emocionais, afastamento do ministério, igreja, separações conjugais, desistência da luta. Muitas vezes somos muito passivos e Deus espera que rejeitemos a ação das trevas em nossa vida e nos revistamos das armas da vitória e aproveitemos a vitória que Cristo já nos conquistou. Lutarmos contra Satanás em nome de Jesus é uma enorme prova de fé, tanto no poder de Jesus quanto na real existência do mundo espiritual.

Satanás é um anjo que foi despojado da glória de Deus e ele não pode ter seu poder comparado com nosso Jesus ou com Deus. Satanás não pode lutar contra Deus, e luta contra os seres humanos. É verdade que ele não pode nos tocar, mas ele arma ciladas e envia setas, para que coloquemos nossa fé em xeque.

 


Efésios 6:11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;

Efésios 6:16 tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno

Efésios 6:12 pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as exércitos espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.

 

Precisamos conhecer nosso inimigo para vencê-lo. Ele é o príncipe deste tempo e quanto mais o fim se aproxima, mais as obras dele surtem efeito.

 

Ele tem um exército poderoso e muito organizado, 1/3 dos anjos, para exaltá-lo como um deus. Ele não tem nenhuma chance de salvação, e desceu à Terra, já que no céu seu projeto não deu certo, para enganar Adão e Eva e passou a reinar aqui. Hoje ele é adorado de várias formas, pois sempre que não adoramos a Jesus, estamos adorando a Satanás.

Quando adoramos o dinheiro, sexo, ídolos, vícios, pessoas, etc. ele se delícia.

Um dia ele se manifestará na pessoa do Anti-Cristo, e ele proibirá todas as religiões e crenças, e exigirá culto exclusivo. Será o governo da besta, que durará 3,5 anos. Mas antes disso, a igreja será arrebatada, para não vivenciar a tribulação. E muitos se levantarão neste tempo em nome de Cristo, e será o momento da redenção de incrédulos e judeus.

Essa igreja será muito poderosa contra o anti-cristo. Ele não terá vida fácil, e no final, num dia glorioso, Jesus voltará como um guerreiro num cavalo branco e dominará o mal por mil anos.

 

Então você não deve ter medo dele, pois ele já foi vencido.

 

Armas de Defesa: (para não darmos brecha ao inimigo)

 

1 - Não confiar em sua própria força

Efésios 6:10 Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

(Sendo totalmente dependentes do Senhor)

 

2 - Verdade e Justiça

Efésios 6:14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça,

(Sermos verdadeiros e justos com nossa esposa, marido, filhos, irmãos, amigos, dinheiro, trabalho, vizinhos, me arrependendo e pedindo perdão quando erro.

Zele pelo seu estilo de vida)

(Seguindo os caminhos que o Senhor nos deixou em Sua Palavra.)

(Deixe para trás coisas obscenas, piadas sujas, murmurações, reclamações)

Lembre-se sempre: COMO UMA MULHER/HOMEM DE DEUS DEVE AGIR NUMA SITUAÇÃO COMO ESTA?

 

3 - Pronto para pregar o Evangelho

Efésios 6:15 e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz,

(As pessoas precisam de muitas coisas, mas elas precisam mesmo é de Jesus)

 

4 - A Fé

Efésios 6:16 tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.

(Confesse a vitória, mesmo que ela ainda não tenha chegado. A fé nos fortalece e ela vem pelo ouvir)

 

5 - A Palavra de Deus

Efésios 6:17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

(Declarar as promessas de cura, libertação e vitória o tempo todo, inclusive as promessas individuais que Deus lhe deu. CONHEÇA AS PROMESSAS DE DEUS)

(As batalhas espirituais normalmente começam em nossa mente, em nossos pensamentos. Rejeite aquilo que você sabe que não vem de Deus)

(Devemos evitar programas de TV, rádio, amizades, que nos levam a pensamentos contrários à Palavra)

 

6 - Oração e Vigilância

Efésios 6:18 com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos,

(Orar diariamente, falando e ouvindo o que Deus nos diz)

(Orar pelos meus e por todos os filhos de Deus, me colocando na brecha, para que se mantenham firmes e protegidos)

 

Armas de contra-ataque

Lucas 10:19

Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.

Mateus 16:18Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

 

 

1 - A Palavra:

Mateus 4:8 Novamente o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles;

Mateus 4:9 e disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares.

Mateus 4:10 Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

Mateus 4:11 Então o Diabo o deixou; e eis que vieram os anjos e o serviram.

Quando perceber algum ataque, use a Palavra. Mesmo não sendo atacado, declare a Palavra de Deus para seus filhos, marido, esposa, amigos, irmãos, trabalho.

 

2 - O Nome de Jesus: (ORDENAR E REPREENDER)

Marcos 16:16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Marcos 16:17 E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;

Marcos 16:18 pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados.

Não peça a Deus que a provação deixe você. Peça que o mal e que a provação, saiam de você em Nome Dele.

 

3 - O sangue de Jesus (AP 12:11)

Apocalipse 12:10 Então, ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e o poder, e o reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo; porque já foi lançado fora o acusador de nossos irmãos, o qual diante do nosso Deus os acusava dia e noite.

Apocalipse 12:11 E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte.

O sangue da purificação de nossos pecados.

 

4 - O Louvor:

Atos 16:24 Ele, tendo recebido tal ordem, os lançou na prisão interior e lhes segurou os pés no tronco.

Atos 16:25 Pela meia-noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, enquanto os presos os escutavam.

Atos 16:26 De repente houve um tão grande terremoto que foram abalados os alicerces do cárcere, e logo se abriram todas as portas e foram soltos os grilhões de todos.

O louvor eleva sua auto-estima, seu moral e alegra o coração de Deus. E a alegria do Senhor é a nossa força.

 

5 - Jejum e oração:

Mateus 17:15 Senhor, tem compaixão de meu filho, porque é epiléptico e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo, e muitas vezes na água.

Mateus 17:16 Eu o trouxe aos teus discípulos, e não o puderam curar.

Mateus 17:18 Então Jesus repreendeu ao demônio, o qual saiu de menino, que desde aquela hora ficou curado.

Mateus 17:19 Depois os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, perguntaram-lhe: Por que não pudemos nós expulsá-lo?

Mateus 17:20 Disse-lhes ele: Por causa da vossa pouca fé; pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível.

Mateus 17:21 [mas esta casta de demônios não se expulsa senão à força de oração e de jejum.]

Orai e jejuai para que sejam moldados e fortalecidos pelo Senhor.

 

6 - Fé:

Mateus 9:22 Mas Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E desde aquela hora a mulher ficou sã.

Mateus 9:29 Então lhes tocou os olhos, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé.

Romanos 10:17 Logo a é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.

 

 

Conclusão – Paciência é a chave de vitória

 

Efésios 6:13 Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.

 

Daniel 10:12 Então me disse: Não temas, Daniel; porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras, e por causa das tuas palavras eu vim.

Daniel 10:13 Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias (Satanás resiste); e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar- me

Daniel 10:19 E disse: Não temas, homem muito amado; paz seja contigo; sê forte, e tem bom ânimo. E quando ele falou comigo, fiquei fortalecido, e disse: Fala, meu senhor, pois me fortaleceste.

(É preciso esperar até que a vitória chegue até você. Há uma batalha acontecendo no mundo espiritual e sua obrigação é ajudar com as armas que Deus lhe deu! Não desista varão/varoa valorosa, porque Deus é contigo)

Plano de Batalha Espiritual – proteja seu território (use esse roteiro todos os dias em sua oração)

Nome do / da Valente:

 

 

Onde e como você está sendo atacado ou incomodado?

 

 

 

 

 

 

Ações de Defesa (para não darmos brecha ao inimigo)

 

1)O que farei para depender de Deus e não confiar em minhas próprias forças? (Sendo totalmente dependente do Senhor)

 

 

 

2)O que farei para ser verdadeiro e justo? (seguir a Palavra, não murmurar, deixar coisas obscenas, piadas sujas, fofoca, etc)

 

 

 

3)O que farei para estar pronto a pregar o evangelho?

 

 

4)Como usarei a como arma de defesa quando Satanás atacar a mim ou aos meus? (aumentar minha fé em tempo de angústia, etc)

 

 

 

5)Como usarei a espada de Deus (Palavra) para minha defesa ou dos meus? (aprender mais, estudar, ler, ouvir, declarar as promessas)

 

 

 

6)Como vou orar e vigiar para minha defesa e dos meus? (meu plano de oração diária, me colocar na brecha por mim ou outros, etc)

 

 

 

Ações de Contra-Ataque

 

1)Como vou usar a Palavra para contra-atacar o inimigo? (rebater tudo o que ele tenta colocar em sua mente ou coração)

 

 

 

2)Em que momentos vou Ordenar e Repreender Satanás em Nome de Jesus? (cite situações que estão acontecendo na sua vida)

 

 

 

3)Em que momentos vou me defender das acusações de Satanás, já que fui remido pelo Sangue? (cite situações que o acusam)

 

 

 

4)Em que momentos vou passar a ouvir mais louvores e me esforçar em "curtí-los"?

 

 

5)Quanto tempo separarei para orar e me relacionar com Deus diariamente e o que irei jejuar?

 

 

6)Como vou usar a para contra-atacar aquilo que Satanás tenta soprar em meu ouvido ou em meu coração?

 

 

7)Como vou ter paciência e não me apavorar diante das dificuldades, ataques e lutas?

 

 

 

 

Quais as minhas necessidades e os desejos do meu coração

(Aproveite o momento de intimidade com Deus, peça perdão por seus pecados, agradeça por tudo o que você tem recebido e em seguida coloque diante de Deus seus desejos e necessidades)

 

1)Os pecados dos quais preciso ser perdoados são?

 

 

 

 

 

 

2)Pelo que devo agradecer a Deus?

 

 

 

 

 

 

3)Quais são minhas necessidades e desejos?

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Autor: Robson Balog


Artigos Relacionados


VocÊ E Eu

Tirem-me Daqui Esse Natal...

O Navegante

Alegria Sentido Da Alma

Porque Choras?

Amizade é...

As Aventuras De Um Mago Roqueiro