Síntese das Tendências em Calçados Femininos para Primavera / Verão 2009 - 2010



A Coleção Primavera/Verão vem sobre o alicerce de uma gama de tendências, o que favorece e possibilita a diversidade de estilos com identidades distintas e bem autênticas. Independentemente do tipo de calçado, no verão 2010, a grande tendência é usar o que gosta. Os modelos estão presentes para todos os tipos de mulheres e para todos os gostos.

Tradicionalmente o verão requer algo leve fresco e confortável, logo nada mais indicado do que as sandálias, por se tratarem de calçados arejados que permitem a fácil transpiração dos pés, logo elas são os destaques da estação tratadas como verdadeiras vedetes, o ar retro vem influenciar fortemente os calçados, esta viagem no tempo passeia dos anos 20 aos anos 80, como pode ser percebido, há uma gama bastante grade de estilos para serem explorados.

Diante desta ampla gama de tendências, o couro continua sendo o destaque da estação, seguido pelo cetim, muito utilizado como detalhes.

Festa

Modelos: Sandálias de tiras com largura médias a finas com bicos arredondados e os scarpins em bico fico de curto a médio.

Cores: O branco, preto, preto ônix, cinza, azul marinho, azul royal, verde, chocolate, alumínio e o ouro, podendo ser encontradas mais de uma cor no mesmo calçado.

Materiais: Couros leves e sem brilhos como os vegetalizado, metalizados e os vernizes sendo utilizados em detalhes, já os texturizados o destaque fica para os crôcos e cobras e tilápias, além dos pêlos como zebra e leopardo.

Saltos: Altíssimos e finos dão um ar delicadeza e elegância.

Ornamentos: Destaque para os tradicionais cristais como os strass, além de pedras coloridas com formatos tradicionais sobrepostas a metais, detalhes texturizados como os répteis ou pêlos, laços em couro ou cetim.

Casual Chic

Modelos: Sandálias de tiras com larguras médias, bicos arredondados aos levemente quadrados, e os peep toes de bicos arredondados.

Cores: Bege, marfim, pastel, caramelo, tabaco, azul escuro, verde e verde folha

Materiais: Couros anilinas, couros com aspectos envelhecidos ou foscos e, camurças finas e leves, nas texturas o destaque fica a cargo do avestruz e tilápia, além dos pêlos como a onça e tigresas. Os tecidos aparecem geralmente em detalhes e o destaque é novamente o cetim.

Solas/Saltos: Um destaque especial para as meias-patas de demonstram muita força na estação. As cepas que são aqueles modelos onde o salto é acoplado à sola. Os saltos variam dos baixos aos altos mais espessos que proporcionam melhor equilíbrio e conforto, estes estão bem estruturados com texturas e formatos que lembram projetos arquitetônicos.

Ornamentos: Pedraria em cristais ou resinadas com formas inspiradas na natureza, como folhas, flores insetos, sobrepostas em estruturas metálicas que compõem as peças, além de detalhes e sobreposições com texturas ou estampas e laços de volume um pouco mais avantajados.


Autor: Fábio Marcelo Espíndula


Artigos Relacionados


O Mistério Indecifrável Da Intermitência

A Criação

Ser Como Ser...

O Tempo Passa

Sorrir é Ser Feliz

Por Você

Não Há Impossível