Que farei por meu filho?



Que farei por meu filho?

Vamos nos ater apenas na citação de Quis pai de Saul,quando inquieto buscava a seu filho que saíra em busca das jumentas perdidas.( I Sam.9:1,3 - .10:2b.) “ Que farei por meu filho?”

Esta pergunta tem muito a ver com todos os pais.A responsabilidade é muito grande e não pode ser transferida.Uma vez pai,pai para sempre.Os filhos nos são confiados por Deus para que os eduquemos e os conduzamos com sabedoria e temor pelos caminhos da vida. “Que farei por meu filho?”:

Procurarei ser mais tolerante para com eles.
Ser tolerante com um filho não significa ser omisso na disciplina. Muitos pais são simplesmente insuportáveis em suas lideranças.Exigem perfeição em tudo.Criticam seus filhos por quaisquer motivos.Envergonham-nos diante dos amigos e ainda pior,não os valorizam e nem lhes dão atenção.Portanto amados pais,tenham mais paciência com seus filhos,sejam mais presentes em suas vidas,procurem valorizá-los mais , ouvindo-os,elogiando-os e abençoando-os.

Serei mais amigo deles
É tudo que um filho precisa. Ninguém nesta vida deveria ser mais amigo de um filho do que o próprio pai. Amigo não é aquele que tem dó,mas aquele que socorre..Ser amigo é saber ouvir; ter paciência para aconselhar; ceder o ombro nas horas de angústia; dividir o que tem sem esperar retribuição; elogiar mais e criticar menos.Que meus filhos saibam que podem contar comigo.

Procurarei ser um exemplo para eles
Evidentemente, de uma maneira ou de outra, todos os pais são exemplos para seus filhos. Entretanto, farei todo possível para ser exemplo de bondade, de mansidão, de auto-controle; de fé;de honestidade;de caráter ilibado;de trabalho e acima de tudo um pai amoroso.Que meus filhos sempre vejam em mim um bom modelo de marido,de pai e de homem de Deus.

Orarei mais por eles.
Me colocarei constantemente diante de meu Deus em favor de meus filhos.Estarei na brecha por eles. Orarei ao Senhor pela segurança deles e clamarei para que sejam prósperos e felizes na vida. Todo pai, quer aceite ou não é um sacerdote do Senhor Conduzir os seus pelos caminhos da verdade e apresentar sua família no altar da oração é dever prioritário. Um dia Deus pedirá contas !

Tudo farei para protegê-los.
Muitas são as ciladas que o inimigo arma para nossas famílias.À medida que o tempo passa,quando todos começam a viver suas próprias vidas, muitas coisas desagradáveis começam a acontecer.Entretanto,quer sejam pequenos ou de maioridade tudo farei para protegê-los. Não permitirei que a indecência invada minha casa; que os maus costumes predominem em meu lar; que o ódio e a vingança encontrem guarida em nosso meio; que o desamor seja praticado entre nós e nem que haja falta de temor em nossos corações.Em vista de tudo isto,sinto-me na obrigação de proteger meus filhos,e somente com a graça de meu Deus conseguirei alcançar este intento.

Tudo farei para conduzi-los a Cristo.
Conduzir um filho a Cristo é a ação mais valiosa nesta vida.Envidarei todos os esforços para que isto aconteça.Por isto procurarei não ser omisso em minhas obrigações para com a igreja,criarei o hábito salutar de meditar na Bíblia Sagrada diariamente e levá-los a fazer o mesmo; procurarei ensiná-los a depender de Deus para a solução de todos os problemas . Exercendo a fé em todo o tempo, com jejum e oração. Tudo isto e muito mais ,farei para que o nome do Senhor seja engrandecido em minha casa. Eu a minha casa serviremos ao Senhor. (Jos.24:15)

Pr. Valdemir Campos Rocha
www.institutodafamiliacrista.com.br
Autor: valdemir campos rocha


Artigos Relacionados


Jesus Viu...

O Poder Das Palavras!

Conversando Com O Senhor

Teologia Do Filho E A Teologia Do Servo

Cuidado Com As Palavras!

Falando Com Deus E...

Chaves Espirituais