LEI É LEI



Estamos cercados por leis, tudo passou a ser lei. Ela esta na natureza, na sociedade, na política, no comércio. Lei para o menor não ser punido, lei para prender, soltar, advertir, lei no trânsito e lei para os impostos, essa não falha, etc.

Mais a lei tem muitas paginas muitos itens, e nos seus itens deixam brechas para o transgressor sair por inocente. Para o político ela tem e foi privilegiado, para outros, Habeas corpus, liminar.

Para o pobre não tem muito recurso, quase sempre sobra a punição pelo seu erro. A lei do homem muda. Nela se acrescenta e dela se tira, mais sempre deixa brecha para que o culpado saia por inocente. Mais lei é lei e temos que estar de acordo.

Quando alguém perguntou para Cristo: devemos ou não pagar impostos para César? Cristo pegou uma moeda e perguntou: de quem é essa esfinge? Eles responderam que era de César. Então Cristo disse: dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. O seu ensinamento era para eles estar de acordo com a lei dos homens e honrar a lei de Deus.

E então temos que estar de acordo com a lei dos homens, e com a lei de Deus.

Não cabe a nós julgar os que executam a lei. Se condenam o inocente, se absolvem o culpado, o seu erro no julgamento, será cobrado por Deus. Transgredir a lei dos homens nos dá embaraço. Transgredir a lei de Deus nos dá condenação. Com certeza ela não deixa brecha para o culpado sair por inocente. Temos que estar de acordo com a lei dos homens e honrar a lei de Deus, porque lei é lei.

Jair Garcia Martins

Uraí - Paraná


Autor: Jair Garcia Martins


Artigos Relacionados


Deus O Criador

Triste Vida

Poesia De Amor

Não Há Impossível

O Mistério Indecifrável Da Intermitência

A Maior Das VitÓrias

Na Vida...