BRASIL, QUEM É TEU PAI?



BRASIL, QUEM É TEU PAI?

 

By Pr. André Silveira de Aragão

 

 “E ouviram a voz do Senhor Deus que passeava no jardim pela viração do dia e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim e chamou ao Senhor Deus Adão e disse-lhe: onde estás? Gn 3.8,9.

 

Quem estava fazendo esta pergunta não era um ser qualquer. Era o próprio Deus que perguntava onde estava Adão naquele momento. Podemos interagir com este texto e começar a entender que aquele momento foi talvez um dos momentos mais difíceis para o próprio Deus. A gente sabe que Deus é onisciente, então ele sabe todas as coisas. Deus é onipresente - ele está em todos os lugares. Deus é onipotente - ele tem todo o poder. Mas existe uma coisa, queridos, que impede de Deus enxergar e era exatamente aquilo que Deus estava vivendo naquele momento quando falou Adão onde estás?

 

Alguma coisa impediu que Deus encontrasse a Adão, impediu que Deus conseguisse ver a Adão ao ponto que Deus teve que procurar e o próprio Adão teve que se esconder de Deus. Ai você fala, mas Deus não vê todas as coisas? Vê, mas os olhos do Senhor não podem contemplar o pecado. Veja o que disse o profeta: “Tu és tão puro de olhos, que não podes ver o mal, e a opressão não podes contemplar”. Hc 1.13. Os olhos do Senhor são santos. Os olhos do Senhor não contemplam o pecado.

 

Isto quer dizer que muita gente acha que está vivendo em pecado e acha que o Senhor vai lhe proteger. Olha, Deus protege, sim, mas tenho certeza na hora que você tiver pecado isto impedirá que você seja visto pelos olhos de Deus, porque os olhos de Deus não contemplam pecado. Então, quando você está pecando meu irmão, você está sozinho, viu só? Tome cuidado porque naquele momento que Adão pecou, que Adão caiu juntamente com a sua esposa o próprio Deus teve que procurá-lo.

 

Eu fico imaginando que naquele momento não foi um Deus irado, revoltado, querendo se vingar ou brigar com Adão ou dizer algo com ele porque ele não cumpriu aquilo que Deus determinou para sua vida. Mas eu me coloco às vezes ali naquela posição de Deus naquele momento e fico imaginando que era o coração de um pai desesperado por ter perdido seu filho, o coração de um Pai desesperado porque alguma coisa quebrou a aliança, a intimidade, o relacionamento dele com seu filho.

 

Era um grito de desespero - Adão, onde estás, Adão? Eu quero saber onde você está, meu filho.  Eu não posso lhe perder, meu filho. Eu quero saber onde você está.

 

E naquele momento, queridos toda a raça humana infelizmente criou uma distância, um distanciamento. Quebrou uma aliança, quebrou uma intimidade, um relacionamento, uma proximidade com Deus o Pai e naquele momento a gente sabe a gente conhece o restante do texto - o homem precisou ser banido do jardim do Éden, precisou ser banido daquele lugar de intimidade com Deus e algo foi colocado entre ele e Deus.

 

Mas queridos nós também sabemos que o próprio Jesus Cristo, que é o segundo Adão veio até este mundo em carne para restaurar esta intimidade com o Pai para restaurar esta aliança com o Pai e nós somos privilegiados porque nascemos depois desta restauração. Amém.

 

Você nasceu depois desta restauração. Em outras palavras, a intimidade com Deus o Pai foi restaurada através de Jesus Cristo. A intimidade de Deus conosco foi restaurada através de Jesus Cristo. Mas eu quero falar um pouco sobre a restauração desta intimidade, a restauração desta paternidade, em relação ao lugar onde Deus nos colocou para viver.

 

Talvez você não entenda a seriedade e a importância do país em que vive. Talvez você nem imagine que o Brasil tem uma conotação profética tremenda para o mundo. A palavra de Deus diz que virá um vento que vai sair dos quatro cantos e segundo a Ciência o Brasil é um desses quatro cantos e este vento é um vento de avivamento. O Brasil é o avivamento em foco nestes últimos dias. Você tem que crer nisso você tem que acreditar nisso e pra quem não sabe João Pessoa está exatamente na posição de ter o privilégio de ser o ultimo dos Estados de ser a ponta do Brasil de ser o extremo oriental do Brasil. Em outras palavras, se vai sair de algum lugar este vento no Brasil ele tem que começar ali onde está o final para que atinja todo mundo e nós temos que entender que nós somos privilegiados porque estamos exatamente neste lugar.

 

Mas queridos a maior revelação destes últimos tempos... Olha a gente tem visto que os homens têm procurado, como loucos, revelações. Todos os dias aparece um, querendo uma revelação nova. Todos os dias aparece uma igreja pregando algo novo. Todos os dias aparece um guru pregando algo novo. Todos os dias aparece um mestre pregando algo novo e a palavra de Deus diz que no final dos tempos os homens estariam correndo de um lado para o outro cercando-se de falsos mestres como tendo comichão nos ouvidos.

 

Quer dizer, eu só estou atrás de revelações, estou atrás de coisas novas atrás de novidades e muitas vezes a gente passa despercebido pelas coisas que a palavra de Deus quer nos revelar para estes últimos tempos. E a maior das maiores revelações para os últimos tempos é a revelação da restauração da paternidade de Deus.

 

Quando falamos em paternidade, mexemos com o coração de muita gente porque sabemos que nossa vida, nossa história, é baseada nos relacionamentos que temos com os nossos pais e através do relacionamento que temos com os nossos pais muitas vezes isso define o nosso futuro, muitas vezes isso define onde vamos chegar ou o que vamos ser na vida.

 

Certa vez uma pessoa falou que os pais sempre são exemplo e eu levei isto para a igreja. O pai nunca vai deixar de ser exemplo. Talvez muitos de nós falemos assim: “Ah, nosso pai não é exemplo pra gente, não. Meu pai, sei lá, é isso e aquilo. Ah, meu pai bebe, meu pai fuma, meu pai se prostitui. Meu pai não é exemplo pra ninguém.

 

Não é verdade. Eu quero dizer pra você, amado, que seu pai sempre vai ser exemplo. Se ele faz besteira, ele vai ser exemplo a não ser seguido, mas vai ser exemplo, amém? E se ele é uma benção ele vai ser exemplo a ser seguido. Então ele vai ser sempre exemplo, agora depende de como você vai querer ser influenciado por ele. E eu quero dizer pra vocês amados que a paternidade de Deus ela também está sendo estabelecida para ser o exemplo de Deus para uma nova geração, uma geração que precisa viver esta paternidade.

 

Eu quero falar em relação ao Brasil. O grande problema, a grande dificuldade do Brasil é porque infelizmente o Brasil durante muito tempo foi ensinado, foi dirigido, foi orientado e nasceu dentro desta maldição.

 

 


Autor: andré aragão


Artigos Relacionados


Na Vida...

Fragmentos...

Literatura Contemporânea - O Caminho Abstrato

September, 11: Farenheit

Jogados Nas Ruas

Gata Mineira

Como Ganhar Almas