A CARÊNCIA DA PATERNIDADE NO BRASIL



A CARÊNCIA DA PATERNIDADE NO Brasil

 

By Pastor André Silveira de Aragão

 

O Brasil em sua essência é um país que perdeu a sua paternidade. O Brasil é um país que só tem mãe, não tem pai. O Brasil fala mais de uma mãe do que de um Pai. Foi pregado a vida toda que o Brasil depende de uma mãe que a mãe é a padroeira do Brasil que a mãe é que dirige o Brasil. As pessoas se apegam a esta mãe como sendo a única tábua de salvação da sua vida. Existem muitos deuses que são pregados no Brasil, menos o verdadeiro Deus e Pai, o Deus que quer ser estabelecido neste país como Pai de nações.

 

Se nós pararmos para fazermos uma análise do Deus que é conhecido no Brasil nós vamos encontrar um Deus pequeno, menino nascido na manjedoura, totalmente dependente da mãe. Isto tem sido pregado muitas vezes. Nunca falam do Jesus sobre quem habitou toda a plenitude da divindade, mas simplesmente falam de um Jesus pequeno. Quando a gente vê nos quadros, quando a gente vê nas imagens que são feitas aí normalmente a gente vê aquele Jesus indefeso sempre dependente de uma mãe.

 

Em outras palavras, um Jesus inoperante, um Jesus incapaz, um Jesus sem poder nenhum que até para fazer algo precisa de uma mãe. Eu não estou falando contra as mães. Só estou falando do sentido espiritual. Você não ouve falar muito de Deus Pai porque tudo é a nossa mãe rainha tudo é a Nossa Senhora não sei das quantas, a Nossa Senhora pra lá e pra cá. Tem Nossa Senhora pra tudo. Tem Nossa Senhora pra todo tipo de coisa Nossa Senhora desatadora dos nós, Nossa Senhora que amarra nó, Nossa Senhora que faz isso que faz aquilo, Nossa Senhora que cuida dos cozinheiros, Nossa Senhora que cuida dos motoristas... Tem Nossa Senhora pra tudo. O Brasil tem pregado uma família que tem um oco nela pra ser preenchido - a figura paterna. A figura do Deus Pai todo poderoso tem sido colocada de lado. Por isto o país tem vivido o que tem vivido. Por isto o país está sofrendo como está sofrendo.

 

Existem três espíritos no Brasil. Existem três espíritos que regem hoje o Brasil e a palavra de Deus é contra esses três espíritos. O primeiro, é o espírito da idolatria. O Brasil, infelizmente, é considerado o país mais idólatra do mundo. É exportador de idolatria. Homens e mulheres vem do mundo todo para visitar coisas como a Catedral da Sé, como o Santuário da Aparecida, coisas como o Padre Cícero... Todos esses tipos de loucuras que os homens colocam muitas vezes diante de Deus para extirpar a figura de Deus o Pai.

 

Normalmente eu não gosto de falar de religião, mas eu não estou falando de religião, estou falando de algo que está acontecendo neste país. Eu não citei igreja nenhuma. Estou citando coisas que acontecem no país. E este espírito de idolatria também é espírito de adultério. Por que espírito de adultério? Por que a igreja do Senhor é casada. Ela tem uma aliança e o Senhor quer estabelecer esta aliança com todos os homens. A Bíblia diz que no fundo do coração de Deus ele deseja que todos sejamos salvos, que todos conheçamos a Deus. Mas, quando o homem deixa de adorar primeiramente ao pai, o Deus todo poderoso, que é o nosso pai e começa a adorar uma imagem, um deus de barro um deus de bronze, uma imagem de gesso.

 

Teve alguém ai que até chutou... Houve uma época ai que chutaram um pedaço de gesso.

 

Quando os homens adoram uma imagem, automaticamente estão quebrando uma aliança e quebra de aliança, amados é adultério e o Brasil está sendo uma nação adúltera. Por isso que tantos casamentos se acabam por adultério, porque o primeiro adultério do país é feito contra o próprio Deus. As pessoas adulteram sua aliança com Deus, porque adoram a outros deuses e isto dá brecha para que os casamentos se rompam.

 

Quando eu estive no Ceará as pessoas chegaram pra mim e falaram assim, “olha pastor o senhor é casado”? Eu falei “sou”! “Vai trazer a esposa”? “Não, eu vou primeiro depois ela vai”. “Então pode dar adeus a ela.

 

- Por quê? Perguntei.

 

- Ah, pastor, porque quem chega solteiro e chega sozinho no Ceará acaba o casamento. Porque pastor, aqui é terrível. Aqui ninguém precisa procurar mulher. Aqui as mulheres é quem procuram os homens, principalmente se são de fora. Eu sabia que aquilo era um espírito mas se vocês pararem para pensar no Ceará, queridos, vejam como a palavra de Deus não confunde as coisas. É o lugar onde mais existem casamentos rompidos, mas também é o estado mais idólatra do Brasil.

 

Vocês estão notando que uma coisa está ligada a outra. A palavra de Deus diz em Atos 17.16 que enquanto Paulo esperava seus companheiros em Atenas o seu espírito se comovia em si mesmo, porque a cidade estava entregue à idolatria. Queridos quando você entra em qualquer cidade do interior do Nordeste, a primeira coisa que você vê é um espírito em forma de uma estátua regendo a entrada e a saída daquela cidade.

 

Talvez você pense que isto não importa, que não tem nada a ver. Mas aquilo está determinando, no reino do espírito, que quem manda naquele lugar é aquele espírito, aquele principado, aquela imagem. Muitas vezes a gente escuta as pessoas dizendo: Ah, por que o Brasil ainda não está convertido? Por que o povo ainda não reconheceu Jesus como seu Salvador? Porque é uma nação idólatra.

 

O Brasil tem exportado esta nação matriarcal para o mundo todo. Esta nação onde quem manda é uma mãe. Para o mundo todo existem outros espíritos que regem hoje o Brasil. Em nome de Jesus estamos falando isto. Não é para ir contra ninguém, porque a Bíblia diz que a nossa guerra não é contra a carne e nem contra o sangue, nem bater de frente com ninguém. A palavra de Deus diz que a nossa guerra é contra principados e potestades. Os homens muitas vezes estão sendo usados por satanás e não sabem. Então precisam ser esclarecidos.

 

Outro espírito que rege o Brasil, infelizmente é o espírito de prostituição. O espírito de prostituição tem imperado no Brasil. Não sei se você nota, se você vê, mas o Brasil tem sido exportador de sensualidade. Quando as pessoas começam a falar no Brasil, a primeira coisa que falam é do poder da sedução e da sensualidade das mulheres brasileiras.

 

O Rio de Janeiro lá na Praça da Apoteose, ali no Sambódromo é um exportador demoníaco da imagem de um pais prostituído, onde eles mostram ao mundo todo o que o Brasil está oferecendo e cada dia o turismo sexual tem crescido neste país. Todos os dias chegam ao aeroporto aviões fretados, cheios de turistas. Não é pra conhecer lugares bonitos ou praias bonitas. Quando morávamos no Ceará, tive a oportunidade de trabalhar no mundo secular e eu creio que todas as experiências que vivemos, é para que o Senhor possa estar trazendo aprendizado e conhecimento. Tudo que agente vive é pra aprender é pra crescer.

 

Eu trabalhei em um programa de televisão, eu era produtor desse programa, e como produtor deste programa, eu conheci muitas coisas dentro do Ceará. Ficávamos hospedados em vários hotéis, porque quando íamos gravar, filmar este programa em outras cidades ficávamos ali em vários hotéis e o que me deixou espantado e creio que aqui vai acontecer a mesma coisa é que os hotéis que nós ficávamos eram bonitos, bons e quando nós chegávamos ali tínhamos um cardápio prá você escolher comida e do outro lado tinha um cardápio prá você escolher mulher. Você abria aquele cardápio e tava lá a foto de meninas de 16, 17 anos. Ali totalmente como vieram ao mundo, para que os turistas escolhessem.

 

Era só fazer uma ligação e elas iam até o hotel comercializando a carne. Muitas daquelas mulheres eram escravizadas por satanás e não sabiam, porque na grande maioria das vezes a gente vê que são pessoas necessitadas e por incrível que pareça a coisa que mais gera prostituição. Guarde isto no coração, para que você entenda com quem estamos brigando, com quem estamos lutando.

 

A coisa que mais gera prostituição é a falta de paternidade. Quando você não tem referência de pai na sua casa automaticamente a vida se torna muito livre, libertina, porque não tem autoridade, não tem um contexto de autoridade em sua vida e aí fica à mercê de todos os espíritos que regem este país e é totalmente sugado pelo inimigo. É levado à prostituição e uma coisa gera outra.

 

O terceiro espírito que rege o Brasil é o espírito de miséria. Este espírito tem atuado no Brasil, agindo às escondidas porque as pessoas tem medo de falar as pessoas tem medo de subir ao púlpito e tocar suas feridas. É por isto que eles fazem e acontecem todos os dias. Uma mulher sai de casa e uma menina sai de casa e vai se prostituir todos os dias. Um menino sai pra fumar maconha fumar craque, por que não tem igrejas que metam a cara e falem o que precisam falar.

 

Em termos de riquezas naturais o Brasil é um dos países mais ricos do mundo. As maiores riquezas naturais estão no Brasil, as maiores minas de ouro estão no Brasil. Eu tive a oportunidade de viajar para o interior do Pará e estive ali trabalhando em uma cidade chamada Itaituba e esta cidade era uma cidade de garimpeiros e eu achava interessante por que lá pouco se via dinheiro. As pessoas iam fazer compras e a pessoa perguntava quanto é? A moça falava, tantos gramas. E eles pegavam o ouro, pesavam e pagavam. O Brasil é rico, gente, o Brasil é abençoado. Mas, por que tanta miséria? Por que uma diferença tão grande de classe social? Por que tanta riqueza no Brasil e se você for duas ruas aqui você vai ver miséria todos os dias, pessoas que não tem o que comer, pessoas que não sabem nem o que é comida. E você não precisa ir longe, não. A gente fala assim África... Não precisa, não.

 

Quando você fala em miséria, você vai aqui a alguns bairros aqui de João Pessoa e você vai ver coisas que nunca viu na vida, uma diferença de classe social terrível. Antigamente quando tinha ali o lixão do Roger, foi feita uma reportagem há uns dez anos atrás da subvida que muitas famílias viviam ali. Tinham pessoas naquele lixão e pegavam coisas que estavam estragadas há dias. É pra chocar mesmo! E comiam aquelas comidas. Não sabiam nem de onde vinham. Isto não é culpa do governo, não.

 

Temos que parar de culpar as pessoas erradas. O governo é mais uma vítima de algo espiritual que acontece no Brasil. Temos a mania de culpar os governantes, como se o governantes pudessem fazer alguma coisa. A palavra de Deus diz que feliz é a nação cujo Deus é o Senhor, mas infelizmente no Brasil quem manda é uma mãe e o Pai tem sido colocado para trás.

 

Mas você sabe o que a palavra de Deus diz sobre a miséria? A palavra de Deus diz que o Senhor é o Jeová Jireh. Sabe o que isso significa? Que é o Deus provedor, é o Deus que provê todas as coisas, é o Deus que acaba com a miséria, é o Deus que não deixa que sinta falta ou fome de alguma coisa. Jeová é aquele que mantém aqueles que amam a ele e aqueles que acreditam nele. Em outras palavras, se o Brasil está passando por essa miséria, se está vivendo este país de pobreza e de miséria, é porque Deus não tem sido conhecido como Pai deste país. E quando Deus for conhecido como Pai deste país todas as coisas vão começar a mudar.

 


Autor: andré aragão


Artigos Relacionados


Avis Rara

Sombra & Luz

Novos Tempos

September, 11: Farenheit

Gata Mineira

Literatura Contemporânea - O Caminho Abstrato

Jogados Nas Ruas